É couro ou não é? Esta foi a pergunta principal que rondou a mente dos fashionistas enquanto assistiam ao desfile da **Bottega Veneta**, que ocorreu no último sábado, 25. O nome por trás das 81 criações é **Matthieu Blazy**, que vem surpreendendo o mundo da moda a cada temporada.

Já tinham sido criadas muitas expectativas sobre a coleção outono-inverno 2023 da **Bottega Veneta**, pois na passarela de primavera-verão em setembro, foi apresentada uma jaqueta jeans, que quando olhada aos detalhes, percebemos que na verdade, é de couro. O estilista continuou a inovar, ao trazer outras peças com a mesma ideia.



A _label_, diferentemente de outras do mercado, não é reconhecida por sua logo, mas sim pela simplicidade e pelo _intrecciato_: seu couro trançado que aparece em bolsas, sapatos… A **Bottega Veneta** tem como principal preocupação a qualidade das peças, feitas artesanalmente, elevando o básico a um novo patamar.






Cores neutras se encontraram com diferentes tons de verde em meio a variadas texturas: couro, algodão e lã. A marca também apresentou peças em alfaiataria, com bordados e franjas. O couro com “cara de couro” não ficou de fora.














