A deputada e ex-candidata à Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral (PSB), declarou apoio ao deputado Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno das eleições municipais. Com 99% das urnas apuradas, Tabata recebeu 9,94% dos votos, enquanto Boulos avançou ao segundo turno com 29,03%. O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), lidera a disputa com 29,52%, seguido por Pablo Marçal (PL) com 28,13%.
Em seu pronunciamento, Tabata afirmou que votará em Boulos, destacando que não poderia apoiar o projeto político de Ricardo Nunes. “Eu vou votar em Guilherme Boulos no segundo turno, porque eu não conseguiria jamais colocar o meu voto em um projeto liderado por Ricardo Nunes. Mas saibam, eu e Boulos representamos projetos diferentes para São Paulo e para o Brasil”, afirmou a deputada.
Tabata também criticou a gestão de Nunes, mencionando o aumento da desigualdade social e a situação da educação na capital. “São Paulo tem 80 mil pessoas nas ruas e é a capital que mais caiu em educação no país”, declarou a ex-candidata.
Durante a campanha, Tabata havia afirmado que não apoiaria nenhum candidato caso não avançasse ao segundo turno. No entanto, após os resultados, optou por declarar voto em Guilherme Boulos.