GPS Brasília comscore

Goiânia terá segundo turno com Fred Rodrigues e Sandro Mabel

Primeiro colocado não era o favorito nas pesquisas eleitorais
Cenário definido para o segundo turno na capital goiana | Foto: Divulgação/ Câmara dos Deputados
Cenário definido para o segundo turno na capital goiana | Foto: Divulgação/ Câmara dos Deputados

Compartilhe:

Disputa definida em Goiânia. Os candidatos Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (União) vão disputar o segundo turno das eleições em Goiânia. Fred Rodrigues teve 31,14% dos votos válidos e Sandro Mabel, teve 27,6%. O resultado foi divulgado quando a apuração estava em 99,9%. A disputa eleitoral permaneceu intensa e incerta até as vésperas da votação.

Segundo a pesquisa Quaest, divulgada no sábado (5), Mabel aparecia com 29% dos votos válidos, seguida por Adriana Accorsi (PT) com 28% e Rodrigues com 26%. A pesquisa revelava um empate técnico entre os três candidatos, levando em conta uma margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os candidatos do União e do PL, que lideravam as intenções de voto, conseguiram fortalecer seu favoritismo nas urnas, contando com o apoio de figuras políticas de destaque. Enquanto o empresário contava com a influência do governador Ronaldo Caiado, Rodrigues se beneficiava da imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro, superando a candidata que recebia apoio do presidente Lula.

 

Quem é Fred Rodrigues?

Fred Rodrigues tem 40 anos, é empresário, comentarista político e deputado estadual. Em 2020, tentou uma vaga como vereador em Goiânia, mas não foi eleito. Em 2022 foi eleito o deputado estadual mais votado da capital e o oitavo no estado.

 

Quem é Mabel?

Sandro Mabel tem 65 anos e é empresário das Indústrias Mabel, formado em Administração e Contabilidade. Foi deputado federal por 20 anos. Candidatou-se a prefeito de Goiânia em 1992 pelo PMDB, mas não foi eleito.

 

*Com informações da Agência Brasil