O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), foi reeleito neste domingo (6/10) com 78,09% dos votos válidos, com 76,64% das urnas apuradas. Seu principal adversário, Kleber Rosa (PSol), obteve 11,08% dos votos. A eleição municipal aconteceu em todo o país, com os resultados divulgados em tempo real pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Bruno Reis, além de prefeito, já exerceu os cargos de deputado estadual e federal pela Bahia. Em 2016, ele foi eleito vice-prefeito de Salvador. O prefeito é formado em direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) e possui pós-graduação em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A coligação que apoia a candidatura de Reis é chamada “O trabalho não pode parar”, composta por partidos como União, Republicanos, PP, PDT, PL, PRB, DC, PRTB, Novo, Mobiliza, PMB e PSDB. O prefeito concorreu com a mesma chapa de 2020, ao lado da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT). Durante a campanha, ele manteve a liderança nas pesquisas de intenção de voto.
No registro do TSE, Bruno Reis declarou possuir bens no valor de R$ 898.557,37 e utilizou o número 44 nas urnas.
Os resultados completos das eleições de Salvador e de outras cidades brasileiras estão disponíveis no site do TSE.