A Condé Nast Traveller, renomada publicação sobre turismo e viagens, divulgou as listas dos melhores de 2024, avaliando os melhores hotéis, resorts, cidades, países e ilhas para se visitar, de acordo com os editores da revista e com seus leitores.
O Uxua Casa Hotel & Spa, em Trancoso, na Bahia, foi o único brasileiro a figurar entre os melhores resorts do mundo de acordo com o Readers’ Choice Awards, lista elaborada a partir da opinião dos leitores da CN. A hospedagem ficou com a 6ª posição de um ranking de 50 empreendimentos avaliados.
Já o Belmond Copacabana Palace apareceu na Gold List, onde os editores da publicação avaliam os melhores hotéis em que se hospedaram em 2024. O centenário hotel é reconhecido internacionalmente pela sua imponente construção na praia de Copacabana, umas das mais famosas do Brasil e do mundo.
Entre os 20 melhores hotéis da América do Sul, o Brasil aparece com nove empreendimentos. São eles:
20. Palácio Tangará, São Paulo;
18. Fasano Angra dos Reis;
17. L’Hotel Porto Bay São Paulo;
16. Fasano Boa Vista, Porto Feliz;
12. Botanique Hotel Experience, Campos do Jordão;
7. Fasano São Paulo;
3. Copacabana Palace, A Belmond Hotel, Rio de Janeiro;
2. Hotel das Cataratas, a Belmond Hotel, Cataratas do Iguaçu;
1. Fasano Rio de Janeiro.
Conquistando a primeira colocação, a unidade do Fasano na Cidade Maravilhosa foi o primeiro projeto de Philippe Starck no Brasil e possui uma das piscinas de borda infinita mais icônicas de Ipanema. O hotel tem ainda uma visão mais que especial para o Arpoador, o Morro Dois Irmãos e o Corcovado, com um projeto inspirado na arquitetura e no design brasileiro dos anos 1950 e 1960.
E por fim, mas não menos importante, um destaque especial para Fernando de Noronha, em Pernambuco, que foi considerada uma das melhores ilhas do mundo, sendo a melhor da América do Sul e Central. Com uma natureza impressionante e passeios de tirar o fôlego por praias paradisíacas, a cidade aparece com frequência na bucket list dos amantes de viagem. O destino superou outras famosas ilhas do continente, como Ambergris Caye, em Belize; Islas Secas, no Panamá; Galápagos, no Equador; e Ilha de Páscoa, no Chile.