O segundo dia de desfiles da Semana de Moda de Paris de Alta Costura foi iniciado pela **Chanel** na manhã desta terça-feira, 24. Uma das _maisons_ mais tradicionais da moda apresentou sua coleção primavera-verão 2023 no tradicional Grand Palais.
A diretora criativa da marca, **Virginie Viard**, trouxe silhuetas inspiradas na década de 1920 (também referenciadas por meio da atmosfera circense, com cartolas e gravatas-borboleta) e estampas que lembram os anos 60 nos característicos _tailleurs_ de **tweed** da **Chanel**, mas nada muito inovador. As cores eram neutras, como preto, branco, bege, e algumas exceções como o lilás, rosa, vermelho e azul.






Toda a cenografia do evento foi desenvolvida por Virginie em parceria com o artista **Xavier Veilhan**, e a ideia inicial era representar o apartamento onde **Gabrielle Chanel** morou por muitos anos, na Rue Cambon em Paris. Esculturas de animais como camelo, veado, cavalo, leão, búfalo, pássaro, peixe, cachorro e elefante.

O vestido de noiva para essa temporada veio curto, com **pássaros bordados** e coberto por um véu também bordado. O _look_ foi composto com gravata borboleta branca e bota dourada.


