GPS Brasília comscore

PFW: Stella McCartney, Zimmermann e Balenciaga

Publicado: Atualizado:

O oitavo dia de Paris Fashion Week (PFW) ocorreu nessa segunda-feira (30), e contou com nove desfiles: Stella McCartney, Lutz Huelle, Zimmermann, Gabriela Hearst, Shiatzy Chen, Sacai, Rokh, Balenciaga e Pierre Cardin.

Confira os destaques do penúltimo dia de Paris Fashion Week!

Quem iniciou o oitavo dia de desfiles da PFW foi Stella McCartney. A coleção de primavera-verão 2025 ready-to-wear da marca foi inspirada nos pássaros, a partir do manifesto “Save What You Love” (Salve o que você ama, em português), narrado por Helen Mirren, e do livro “The End of the End of the Earth” (“O Fim do Fim da Terra”, em português), do autor e observador de pássaros Jonathan Franzen.

A primavera-verão 2025 da estilista britânica reimagina os códigos de poder, sensualidade e esporte. A alfaiataria surgiu em jaquetas de ombros largos, blazers finos, e em calças pantalona, shorts, saias e bermudas, marcadas por cintos. Bordados com cristais sem chumbo, decotes em V, moletons com capuz, vestidos fluidos drapeados, saias balonê, recortes estratégicos, transparências e franjas também foram vistos na passarela.

As modelos seguravam jornais Stella Times, informando sobre a coleção e a visão inovadora da designer. Conhecida pelo uso de elementos sustentáveis, Stella McCartney apresentou uma coleção com 91% de materiais conscientes ecologicamente. “O foco é o Stella Ryder, o novo ícone vegano da marca – com uma forma curva espelhando o dorso de um cavalo, uma homenagem ao animal favorito de Stella“, afirmam as notas da marca.

Chiffon, couro vegano, algodão orgânico, jeans, tricô e vinil surgiram em tons suaves, como cinza, rosa, dourado, prata, turquesa, salmão, e bege, além de preto, branco, vermelho e azul. Os pássaros que inspiraram a coleção foram representados por pombas brancas pintadas manualmente foram estampadas em seda orgânica, além de esculturas em ouro e prata, reaproveitando resíduos eletrônicos e médicos, criadas em colaboração com a 886 by The Royal Mint.

 

Inspirada pelo filme de surfe dos anos 70, “Morning of the Earth” (“Manhã da Terra”, em português), a coleção primavera-verão 2025 ready-to-wear da Zimmermann chama-se “Illumination” (“Iluminação, em português).

O filme celebra surfistas de espírito livre cuja paixão os aproximava da natureza. É visualmente deslumbrante – a forma como captura a luz dourada da manhã e as cores da natureza é simplesmente inspiradora. Mergulhamos mais na estética do filme do que no surfe em si – a maneira irresistível como ele captura a luz filtrada, o movimento fluido do mar e aquela sensação de harmonia entre o surfista e a natureza”, diz Nicky Zimmermann, diretora criativa da marca.

As peças de primavera-verão da Zimmermann, desfiladas no oitavo dia de PFW, mergulham na leveza e no movimento, transformando luz em paletas e ondas em texturas. Silhuetas fluidas e tecidos delicados lembram o som suave do oceano, com influências orgânicas presentes em cada peça, como tramas feitas à mão, contas de madeira e rendas de algodão cru.

Estampas de ágata líquida, tons de pôr do sol e elementos utilitários encontram equilíbrio ao lado de bodysuits inspirados no universo do surfe. Saia de corda, vestidos estilo corta-vento e bordados em forma de sol remetem ao estilo boêmio e descontraído do lifestyle praiano.

Jersey moldado em cortes fortes traz sensualidade, enquanto formas esculpidas lembram o movimento da água. Tecidos metálicos e organza texturizada refletem o brilho do sol na água, em uma paleta que vai do bronze queimado ao branco refrescante e aos tons saturados de nascer do sol.

Demna Gvasalia descreveu a nova coleção da Balenciaga, apresentada nesta PFW, como um tributo à moda com um ponto de vista. A primavera-verão 2025 ready-to-wear da Balenciaga combina inovação e experimentação ao explorar silhuetas inusitadas e multifuncionais.

Na passarela, vimos bodysuits e pantashoes recebem detalhes de ilusão ótica bordados e de tricô, enquanto vestidos de seda com fechamento tipo corset e jaquetas cropped estruturadas com interfacing de neoprene trazem uma sensação de leveza e construção.

A alfaiataria é reimaginada com elementos de utilitários: jaquetas com golas funnel neck, que se transformam em vestidos e calças jeans superbaixas. A desconstrução é uma constante, com molduras de bustiê feitas de spandex flexível e jaquetas Spencer com ombros ultraestruturados, trazendo a estética tradicional de Cristóbal Balenciaga.

Veja também

Transtorno é caracterizado por intensas oscilações de humor, que podem …

É um filme de terror, vampiros, ação, drama ou musical?

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.