GPS Brasília comscore

“As linhas Tank e Wey nos permitirão atender um público ainda mais diversificado”, diz COO da GWM no Brasil

Em conversa com o GPS|Brasília, executivo da marca comenta expectativas para 2025 e fala sobre concorrência
Luís Fernando, Alexandre Oliveira, Diego Fernandes, João Batista Leite e Ricardo Bastos
Luís Fernando, Alexandre Oliveira, Diego Fernandes, João Batista Leite e Ricardo Bastos | Foto: Rayra Paiva

Compartilhe:

A GWM Brasil deu mais um importante passo na consolidação de sua presença no mercado nacional com a inauguração da sua nova concessionária em Brasília em parceria com a Jorlan-ev, na Asa Norte. O evento de abertura, realizado na noite desta quinta-feira (26), contou com a presença de executivos da marca, como Diego Fernandes, COO da GWM no Brasil; Luís Fernando Machado Silva, vice-presidente do grupo Jorlan; e João Batista, diretor da operação da GWM em Brasília.

O novo espaço, que ocupa uma área de quase 2.500m², foi projetado para proporcionar uma experiência completa ao cliente, oferecendo desde uma oficina equipada até um amplo showroom com área de mezanino. A localização estratégica, com fachada voltada para três vias principais da capital – W2 e W3 –, promete facilitar o acesso e atrair o público da região.

Evento de inauguração da nova loja GWM Jorlan-ev
Evento de inauguração da nova loja GWM Jorlan-ev | Foto: Rayra Paiva

Expansão e diversificação em 2025

Em entrevista exclusiva ao GPS|Brasília, Diego Fernandes destacou a rápida ascensão da marca no Brasil e comentou os próximos lançamentos para 2025. “Em 2024, devemos fechar com cerca de 30 mil carros vendidos, um número extremamente expressivo para uma marca tão jovem, alcançado com apenas duas linhas de produtos: o Ora, que é 100% elétrico, e a família Haval, de SUVs eletrificados. Para 2025, traremos mais duas linhas: a Tank, nossa linha de off-road de luxo, no primeiro semestre, e a Wey, um SUV de alto luxo, no segundo semestre. Com isso, passaremos a atender um público ainda mais diversificado”, comentou.

Diego Fernandes
Diego Fernandes | Foto: Rayra Paiva

Além de falar sobre os novos produtos, o executivo também abordou a concorrência no mercado de eletrificados no Brasil. “Se existe de fato um movimento para tentar barrar as elétricas chinesas, vejo isso de forma positiva, pois é um reflexo do impacto que estamos causando no mercado. O fato de já termos 30 mil carros vendidos e clientes que retornam para adquirir mais veículos da GWM mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Fernandes. Ele também destacou o plano de produção local da marca, que terá início em 2025, fortalecendo ainda mais sua atuação no país.

Presença estratégica da Jorlan em Brasília

Luís Fernando Machado Silva, vice-presidente do grupo Jorlan, responsável pela parceria com a GWM no Distrito Federal, ressaltou a importância da nova loja para o crescimento da marca na capital. “Estamos em uma localização estratégica no SIA, que representa 50% das vendas de automóveis na região e também próximo ao aeroporto. Agora, com a nova unidade da Asa Norte, complementamos o atendimento ao mercado de Brasília, onde grande parte dos nossos clientes está localizada”, destacou Silva.

Luís Fernando
Luís Fernando | Foto: Rayra Paiva

Já João Batista, diretor da operação em Brasília, celebrou a expansão com entusiasmo. “A inauguração da terceira loja, a House of Tomorrow, consagra um projeto que há um ano e meio era apenas um desenho. O mercado consumidor de Brasília demonstrou que acredita na GWM e no nosso trabalho, elevando a cidade ao patamar de segundo maior mercado de eletrificados do Brasil”, afirmou.

João Batista
João Batista | Foto: Rayra Paiva

Estoque robusto e suporte ao cliente

Outro diferencial destacado durante o evento foi o robusto estoque de peças da GWM, capaz de garantir o abastecimento das concessionárias brasileiras por até nove meses. A marca mantém um estoque de 523 mil peças, com cobertura de 97% da linha ORA e 96% da Haval. 

“Nosso centro de distribuição em Cajamar, São Paulo, está preparado para atender tanto demandas de manutenção periódica quanto peças de maior complexidade, como baterias de alta voltagem e módulos eletrônicos”, informou Daniel Conte, diretor de Pós-Venda da GWM Brasil.

Daniel Conte, Diego Fernandes, Alexandre Oliveira e Ricardo Bastos
Daniel Conte, Diego Fernandes, Alexandre Oliveira e Ricardo Bastos | Foto: Rayra Paiva