GPS Brasília comscore

Advogada brasileira está entre afrodescendentes mais influentes do mundo

Publicado: Atualizado:

A advogada Juliana Souza foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas com o prêmio Most Influential People of African Descent (Mipad), que homenageia as pessoas negras mais influentes do mundo. A cerimônia aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira, 27.

Aos 33 anos, a advogada tem uma lista extensa de feitos. Fundadora do Instituto Desvelando Oris, que promove a equidade racial e de gênero, Souza foi a responsável pela condenação de Dayane Alcântara Couto de Andrade, que cometeu atos racistas contra Títi, filha de 11 anos do casal de artistas Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.

A sentença, de oito anos e nove meses de prisão em regime fechado, foi considerada histórica, pois tornou-se a maior condenação por racismo e injúria racial para casos com uma só vítima no Brasil.

Através das redes sociais, Juliana descreveu a conquista do prêmio como um dos dias mais importantes e especiais de sua vida, e celebrou: “Agradecer a mim mesma por não ter desistido”, disse em vídeo publicado em sua conta no Instagram.

Veja também

A diversidade do Brasil impulsiona o turismo de luxo, com …

Insistimos em tratar a obesidade com discursos moralizantes, achacando o …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.