Referência no Brasil e internacionalmente em cirurgias robóticas e técnicas minimamente invasivas, o cirurgião ortopedista Rodrigo Lima foi convidado para ir à São Paulo realizar uma cirurgia de alta complexidade no Hospital Israelita Albert Einstein.
A intervenção envolvia um caso grave de escoliose de grau acentuado na coluna, o qual exigia a escolha de um método que permitisse corrigir as deformidades da paciente evitando complicações e lesões, resultando em um tempo de recuperação mais rápido.
“Eu fui convidado para organizar a cirurgia em São Paulo justamente por ser um procedimento complexo, e por eu possuir a técnica para realizá-lo de uma forma menos invasiva para a paciente. A abordagem que usamos aqui em Brasília é reconhecida pela baixa agressividade e pelo excelente poder de correção”, afirmou Lima.
De acordo com o médico, a cirurgia durou entre cinco e seis horas e foi um sucesso. “Conseguimos estabilizar a coluna do paciente, que está se recuperando muito bem. Tudo correu conforme o esperado”, concluiu o médico, especialista em procedimentos de coluna e que tem se destacado no cenário médico.