GPS Brasília comscore

Justiça autoriza Vasco a jogar em São Januário, mas com portões fechados

Decisão publicada nesta quinta-feira (29) derruba a liminar que determinou a interdição do estádio do clube

Compartilhe:

A justiça do Rio de Janeiro derrubou a liminar que interditou o estádio de São Januário, impedindo o Vasco de jogar em seu estádio. O local havia sido interditado a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), em razão das cenas de confusão presenciadas após o jogo contra o Goiás, no dia 22 deste mês.

 

O clube entrou com pedido na justiça nesta quarta-feira (28), para que a decisão fosse revista, a fim de poder realizar seus jogos como mandante em seu estádio. O Vasco já havia entrado com recurso no último sábado (23), rejeitado pelo plantão judiciário.

 

Na tarde desta quinta-feira, o desembargador José Roberto Portugal Compasso proferiu uma decisão em que concedeu parcialmente razão ao clube, autorizando a realização das partidas, porém determinando que ocorram com os portões fechados.

 

“A vedação da presença de torcedores/consumidores afasta, por si só e em elevado grau, os riscos descritos na inicial da ação civil pública e que serviram de fundamento para a douta decisão agravada. Presume-se que o agravante dispõe de todas as autorizações exigidas em lei, uma vez que, evidentemente, a fiscalização por parte das autoridades administrativas deve ser contínua. A ausência de público permitirá a segurança dos profissionais que, eventualmente, vieram a atuar no estádio. Nessas circunstâncias, para realização de jogos de futebol com ‘portões fechados’ não se vislumbra riscos de dano”, publicou o desembargador.

 

O Vasco volta a mandar seus jogos em São Januário a partir do dia 8 de julho, contra o Cruzeiro, partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe cruzmaltina é contra o Botafogo, no próximo domingo (2), às 16h, no estádio Nilton Santos.