GPS Brasília comscore

Wild e Meligeni começam qualificatório de Wimbledon com vitórias

Eles precisam agora de mais dois triunfos na grama inglesa para entrarem na chave principal do mais tradicional torneio de tênis do mundo

Compartilhe:

Os tenistas brasileiros começaram bem no qualificatório para o Torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Nesta segunda-feira (26), Thiago Wild e Felipe Meligeni Alves, números 2 e 3 do País, respectivamente, ganharam seus jogos da primeira rodada e voltam à quadra na quarta-feira (28).

 

Para Meligeni, o resultado tem um peso ainda maior pois foi a primeira vez que ele conseguiu triunfar no circuito jogando na grama. E diante de um ex-campeão de duplas do torneio, que já figurou no Top 30. O brasileiro fez 2 a 0 no experiente canadense Vasek Pospisil – ergueu o troféu de 2014 ao lado de Jack Sock -, parciais de 6/2 e 7/6 (7/2).

 

Terceiro melhor tenista do País no ranking da ATP (aparece no 134º lugar), Meligeni agora encara o uruguaio Pablo Cuevas, que ganhou a batalha contra o bielorusso Egor Gerasimov por 6/4, 6/7 (8/10) e 7/6 (10/2).

 

Já Thiago Wild, o 131º do ranking, tenta disputar seu segundo Grand Slam seguido após passar pelo qualificatório em Roland Garros e chegar na terceira rodada – perdeu do japonês Yoshihito Nishioka. Pela inédita vaga na chave principal em Wimbledon, começou bem, com um duplo 6/4 diante do holandês Jelle Sels.

 

Os tenistas precisam de mais duas vitórias para chegarem na chave principal, que já tem Thiago Monteiro garantido. Pelo feminino, Bia Haddad está confirmada e Laura Pigossi e Carol Meligeni jogam nesta terça-feira (27) pelo qualificatório.