GPS Brasília comscore

No complemento da rodada, Palmeiras atropela e Botafogo assume a ponta

No terceiro jogo, com duas viradas, Grêmio e Bragantino empatam em Porto Alegre

Compartilhe:

O Palmeiras sobrou em Goiânia. Com um jogador a mais desde os 40 minutos do primeiro tempo, quando já vencia com um gol de Artur, o Palmeiras superou o Goiás por 5 a 0 neste domingo, no Estádio da Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro. O time permanece invicto (três vitórias e um empate) e está isolado na vice-liderança do torneio. Os goianos, que vinham de invencibilidade de 14 jogos na Serrinha, está na zona do rebaixamento.

 

O time alviverde foi eficiente ao aproveitar a força da bola aérea para abrir o placar do início do jogo, a exemplo do que já havia feito diante do Corinthians, e mostrou pragmatismo ao controlar o jogo, dosar o ritmo e construir a goleada sem correr riscos.

 

O quinto gol, que fechou a goleada, foi especial. O atacante Dudu encerrou um jejum que vinha desde o jogo diante do Fortaleza, no Brasileirão do ano passado. Foi o gol mais festejado pela equipe, inclusive pelos jogadores do banco de reservas.

 

O Palmeiras recebe, na quarta-feira (10), o Grêmio, em São Paulo. Já o Goiás vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo, no mesmo dia, na luta para deixar a zona de rebaixamento.

 

Empate movimentado

 

Em um jogo cheio de emoções, com direito a duas viradas, seis gols e um deles nos acréscimos do segundo tempo, o Grêmio empatou com o Red Bull Bragantino, pelo placar de 3 a 3, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, na noite deste domingo, em jogo válido pela quarta rodada.

 

O grande destaque ficou para o golaço marcado por Luis Suárez, o primeiro dele no Brasileirão. Cristaldo e Galdino completaram para o Imortal. Do lado do Massa Bruta, marcaram Matheus Fernandes, Eduardo Sasha e Thiago Borbas.

 

Os dois times voltam a campo já nesta quarta-feira (10) para a disputa da quinta rodada do Brasileirão. Logo às 19h, o Red Bull Bragantino recebe o América-MG, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Mais tarde, às 21h30, o Grêmio visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.

 

Segue o líder

 

O Botafogo manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético-MG por 2 a 0, neste domingo, no estádio Engenhão, pela quarta rodada. Além de ter vencido todos os seus jogos, o clube carioca é o líder isolado do torneio.

 

Divulgação Botafogo vitoria.jpeg

 

Com 12 pontos, o Botafogo tem dois a mais que o Palmeiras, o atual campeão do Brasileirão. O Atlético-MG, por sua vez, ficou com apenas quatro e viu a pressão aumentar sobre o técnico Eduardo Coudet. O treinador ainda não conseguiu se firmar no comando do time mineiro.

 

A boa fase do Botafogo não é de hoje. O time alvinegro chegou ao 14º jogo sem perder na temporada, deixando ainda mais em destaque o trabalho de Luís Castro, após a eliminação precoce no Campeonato Carioca.

 

Victor Sá, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Matheus Nascimento, aos 15 minutos do segundo tempo formalizaram a vitória do Glorioso.

 

O Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira, às 20h, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). No dia seguinte, às 19h, o Botafogo recebe o Corinthians, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).