GPS Brasília comscore

Santos supera a chuva e o América-MG na Vila Belmiro

Em um jogo movimentado e cheio de alternativas, o Santos fez valer a força da Vila Belmiro neste sábado (29), e bateu o América-MG por 3 x 2 debaixo de chuva. O resultado marca a recuperação da equipe de Odair Hellmann no torneio. O time chega aos quatro pontos e salta para a parte intermediária da classificação. Já a equipe mineira, apesar da boa exibição, perdeu o seu terceiro confronto, segue sem pontuar e ocupa a lanterna da competição.

 

Os destaques do duelo foram o atacante Mendoza e o goleiro João Paulo. O atacante fez o primeiro gol santista, deu assistência para Eduardo Bauermann virar a partida no final do primeiro tempo e sofreu o pênalti que originou a vitória na etapa final. No final, o arqueiro santista garantiu o resultado ao defender uma cobrança de falta de Mikael.

 

A vitória dá moral para o Santos, que nesta terça-feira (2) joga pela Copa Sul-Americana. Com uma vitória e um empate no Grupo E, o time de Odair Helmann viaja até a Argentina, onde enfrenta o Newell’s Old Boys. Já pelo Brasileiro, as duas equipes voltam a jogar no final de semana. Os santistas encaram o Cruzeiro em Belo Horizonte no sábado (5). No dia seguinte, o América-MG recebe o Cuiabá no estádio Independência.

 

O Santos iniciou a partida pressionando o América-MG em seu campo de defesa. No entanto, quem acabou sendo mais efetivo foram os visitantes, que abriram o placar aos sete minutos. Em jogada pela esquerda, Aloísio cruzou à meia altura e Alê se antecipou à marcação para fazer 1 x 0.

 

O jogo ficou franco, o América-MG apostou nos contra-ataques, mas o Santos não abriu mão de seu estilo ofensivo. A recompensa pela ousadia de Odair Hellmann veio aos 19 minutos. Soteldo fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Mendoza empatar.

 

A partida seguiu em alta rotação com os dois times buscando as jogadas de velocidade. Mas foi em uma jogada de bola parada que a rede voltou a balançar. Soteldo cobrou falta da intermediária e Mendoza desviou de cabeça. Eduardo Bauermann fez o giro em cima da marcação e tocou por cobertura na saída do goleiro: 2 x 1 e muita festa da torcida aos 39 minutos do primeiro tempo.

 

O segundo tempo iniciou no mesmo ritmo da etapa inicial e, com três minutos, o jogo ficou empatado novamente. O América foi trocando passes até as proximidades da área santista pelo lado esquerdo. Everaldo achou espaço para a finalização e acertou o ângulo de João Paulo, num golaço.

 

A chuva e o campo pesado deram uma outra dinâmica. Os dois times passaram a arriscar as finalizações de meia distância apostando em uma rebatida do goleiro ou um desvio na trajetória. Mais intenso, o Santos seguiu forçando o ataque nas jogadas na área. E em um lance polêmico, que precisou do auxílio do VAR, o time da Vila chegou ao terceiro gol

.

Mendoza fez a proteção e acabou sendo atingido por trás pela marcação. Anderson Daronco foi confirmar o lance no vídeo e marcou o pênalti. Marcos Leonardo cobrou rasteiro, no meio do gol e recolocou o Santos na frente: 3 x 2.

 

Novamente com a vantagem no placar, o Odair Hellmann mexeu no time para renovar o fôlego da equipe e também reforçar a marcação. Com Daniel Ruiz e Angelo na equipe, o Santos conseguiu frear o ímpeto do América-MG e ainda teve os contra-ataques para tentar definir a partida.

 

Mancini também lançou mão de suas opções. Apostou em Mikael e Felipe Azevedo nas vagas de Aloisio e Matheusinho. Nos acréscimos, após expulsão de Eduardo Bauermann João Paulo fez linda defesa em cobrança de falta. O América ainda acertou o travessão santista, mas sem capricho nas finalizações, acabou amargando a terceira derrota no Campeonato Brasileiro

 

SANTOS 3 x 2 AMÉRICA-MG

SANTOS – João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi (Ed Carlos) e Lucas Lima (Alison); Mendoza ( ngelo), Marcos Leonardo e Soteldo (Daniel Ruiz). Técnico: Odair Hellmann.

AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Arthur, Iago Maidana, Éder e Marlon (Nino Paraíba); Alê, Juninho (Danilo Avelar) e Benítez (Emanuel Martínez); Matheusinho (Felipe Azevedo), Everaldo e Aloísio (Mikael). Técnico: Vágner Mancini.

GOLS – Alê, aos 7, Mendoza aos 19 e Eduardo Bauermann aos 39 minutos do primeiro tempo. Everaldo aos 3 e Marcos Leonardo aos 22 minutos minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Nathan, Rodrigo Fernández e Dodi (Santos); Alê e Éder (América-MG).

CARTÃO VERMELHO – Eduardo Bauermann (Santos).

ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS).

RENDA – R$ 594.320,00

PÚBLICO – 11.844 pagantes

LOCAL – Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Experiência japonesa une coquetelaria, gastronomia e música em jantares imersivos …

Do brunch à sobremesa, da caça aos ovos a menus …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.