GPS Brasília comscore

Hotéis sofisticados exploram os vínculos entre história e contemporaneidade

Conheça os hotéis que promovem um exímio diálogo com natureza, arte e tradição
Nizuc Resort&Spa

Compartilhe:

O luxuoso e centenário hotel The Woodward, que integra o seleto portfólio da Oetker Collection, anuncia a abertura do 37, um refúgio intimista no coração de Genebra. Projetado pelo renomado designer de interiores Pierre-Yves Rochon, o 37 tem cenário para o Lago de Genebra e para as montanhas. Inspirado no conceito do famoso Bar Bastion de Nova York, traz a criatividade culinária em uma atmosfera musical com performances semanais. O Chef Executivo Olivier Jean, com duas estrelas Michelin, e o Chef de Confeitaria Titouan Claudet incrementam o squad.

O menu de cocktails reflete a herança cultural de Genebra. O design do bar, inspirado em um elegante jardim de inverno, destaca um piano Steinway de 1920 e um impressionante bar de mármore verde escuro. O ambiente inclui cortinas verde-escuras, poltronas de veludo vermelho e grandes árvores.

Tradição sensorial

No Caribe mexicano, o icônico resort Nizuc Resort&Spa, reconhecido mundialmente com prêmios como AAA Five Diamonds e Forbes Travel Guide Five Star, orquestra colaboração com a Dom Pérignon, que anuncia a abertura de sua nova e exclusiva adega no Restaurante Ramona, com a promessa de levar a experiência gastronômica a novos níveis de sofisticação e luxo. A tradição do champanhe com a criatividade culinária do chef Sylvain Desbois dão vida a uma série de encontros sensoriais exclusivos que mergulharão os hóspedes no universo da Dom Pérignon, com degustações privadas e jantares harmonizados.

Reflecting Pond

Jardim de obras-primas

A serenidade da Côte d’Azur, o brilho do mar Mediterrâneo e os pinheiros centenários oferecem ambiência para a exposição de obras de arte no lendário Hotel du Cap-Eden-Roc. Artistas do século XX, como Henri Matisse, Pablo Picasso, Marc Chagall e Fernand Léger, deixaram sua marca no local que, mantendo a tradição, convida o galerista Kamel Mennour a apresentar esculturas monumentais de cinco artistas contemporâneos de destaque, Daniel Buren, Alicja Kwade, Bertrand Lavier, Ugo Rondinone e Lee Ufan, que iniciam um diálogo atemporal entre arte e natureza sob uma nova perspectiva.

Nos jardins do hotel, as obras surpreendem com jogos de espelhos, formas e cores. Daniel Buren combina cor e transparência, lembrando que “sem o céu e os raios do sol, metade da obra desaparece”. Alicja Kwade transforma a matéria em um poético jogo de espelhos entre uma rocha. A escultura de Bertrand Lavier, da série Walt Disney Productions, traz a ficção para a realidade. Ugo Rondinone explora estereótipos da escultura com uma imensa figura humana. Lee Ufan confronta pedra e aço, simbolizando o equilíbrio entre natureza e cultura.