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Despertar, Marrom Luxo e Sossego Noturno: cores de 2025 remetem à multiplicidade

Marca de tintas elege três tons a partir de estudo de tendências e cores
Foto: Cortesia

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As três cores escolhidas para o próximo ano no estudo anual de tendências Suvinil Revela 2025+, segundo a marca, são uma resposta direta aos desafios do mundo atual. Os tons Despertar, Marrom-Luxo e Sossego Noturno se unem em uma tríade cromática que representa a necessidade de somar pontos de vista e como diferentes ideias e opiniões podem conviver bem juntas, além de criar novas possibilidades, para inspirar e servir como ferramenta na hora da escolha de cores do consumidor.

A 16ª edição do Suvinil Revela é resultado de um olhar apurado sobre as tendências atuais e futuras que movimentam o setor. A pesquisa, liderada pela diretora criativa e consultora Bruna Galliano, traz, ao todo, 25 tonalidades, divididas em cinco paletas que identificam dinâmicas culturais, sociais e tecnológicas. “Em uma época tão complexa e múltipla, uma cor apenas não seria capaz de resumir todo o sentimento do tempo“, diz Bruna. 

O primeiro tom, Despertar, é um amarelo vibrante que evoca esperança e renovação, convidando à inovação. Já o Marrom Luxo é um tom terroso que conecta com o essencial e reflete a nova sofisticação, enquanto o Sossego Noturno é uma cor híbrida, que mescla azul com violeta e representa a harmonia entre o humano, a tecnologia e a natureza. As cores escolhidas celebram a representatividade em tempos de mudança e multiplicidade.

Cor Despertar | Foto: Cortesia
Cor Marrom Luxo | Foto: Cortesia
Cor Sossego Noturno | Foto: Cortesia

As cinco paletas do Revela 25+ se apresentam como fragmentos que contam histórias de resistência, regeneração, nostalgia, hibridismo e otimismo. “E como na vida tudo se entrelaça, os tons das cinco paletas migram entre si. Assim como nós não somos uma coisa só e podemos ser pessoas diferentes, em ocasiões diversas, as cores da paleta de 2025 demonstram sua versatilidade ao ganharem uma energia completamente diferente quando mudam de uma paleta para a outra“, ressalta Bruna.

Para apresentar a escolha das três cores, a Suvinil convidou a agência BFerraz, que criou o conceito Co(r)existir — um manifesto cromático pelo desejo de coexistir, com o ser humano, com a natureza e com a tecnologia. O conceito ganha vida através de uma série de colaborações e ações que serão realizadas ao longo do ano, com objetivo de despertar reflexões sobre o assunto.

Criação e collabs

Mais do que apenas elementos decorativos, de acordo com Sylvia Gracia, Gerente de Marketing, Cor e Conteúdo da Suvinil, as cores ajudam a entender o que está acontecendo no mundo. “A cor é uma ferramenta poderosa de transformação. Ela é capaz de materializar o presente e, também, pode inspirar novas formas de viver e interagir com o ambiente ao nosso redor, promovendo uma coexistência harmoniosa entre o homem e o meio”, afirma.

Uma das parcerias firmadas foi com a marca de moda baiana Dendezeiro, que representa a paleta Fragmentos de Defesa e criou macacões exclusivos para o lançamento das cores do ano. Já a paleta Fragmentos Regeneradores foi usada pelos arquitetos do grupo Somauma em um edifício abandonado no centro de São Paulo que está sendo requalificado, para servir de cenário para a campanha.