O que sapatos e vinhos tem em comum? Objetos de desejo? Glamour ou fetiche? Não é de hoje que grifes internacionais de moda investem no mundo dos vinhos. Os artistas também. Sting, Jay Z, Brad Pitt, Angelina Jolie, Francis Copolla, Drew Barrymore, são alguns dos nomes à frente de vinícolas.
Apostando nessa tendência, o grupo à frente da elegante e disputada marca de sapatos e bolsas Jorge Bischoff criou o Bischoff Wines, que leva a assinatura para rótulos de vinhos e espumantes. Com seis rótulos exclusivos, a grife tem quatro vinhos – produzidos em um vinhedo próprio no Valle de Uco, em Mendoza, na Argentina, e dois espumantes – desenvolvidos na Serra Gaúcha, em uma das vinícolas mais premiadas do Brasil, a Cave Geisse.
Segundo o mago dos sapatos, o Bischoff Wines propõe uma experiência gustativa que expressam sua alma e coração. “Ao lado do sapato, o vinho se tornou uma paixão da minha vida. A partir da imersão na cultura e produção, fui em busca das melhores regiões vinícolas. Em uma viagem a Mendoza, conheci o Valle de Uco e me encantei. Adquiri um vinhedo local e comecei a desenvolver uma linha de vinhos próprios, junto com dois enólogos – um que está no Valle de Uco e outro especialista da Itália”, conta o empresário.
Entre os vinhos estão três tintos e um branco, com muita personalidade. São eles Authentic Malbec, Cabernet Sauvignon, Pinot Noir e Blend de Blancs. Já a linha de espumantes, um Brut rosé e um Moscatel elaborados pelo premiado enólogo chileno Mario Geisse da família Geisse.
E ele não parou por aí. Além da linha de vinhos e espumantes, o grupo abre ao público o Bischoff Wine Bar e sua Boutique de Vinhos e Espumantes, ambos instalados no mezanino da Loja-Conceito da Jorge Bischoff, localizada na Avenida Borges de Medeiros, 2999, no coração de Gramado, na Serra Gaúcha.