O maior concurso de vinhos do mundo, o Decanter World Wine Awards, concedeu um reconhecimento extraordinário à Viña Morandé. Em sua 20ª edição foram degustados mais de 18.500 vinhos de 54 países, entregando apenas 2 Platinas ao Chile – a maior medalha concedida pelo concurso – Black Series Pinot Noir 2021 sendo um dos vinhos mais bem classificados na pontuação do concurso.
O tinto do Vale do Malleco, uma região com estilo único, recebeu 97 pontos (do total de 100) e uma medalha de platina e foi um dos vinhos mais bem pontuados no torneio. Além da platina, a vinícola sul-americana recebeu duas medalhas de ouro, seis medalhas de prata e quatro de bronze. No total, o Chile conquistou 10 medalhas de ouro, entre as quais estão os vinhos Morandé Vitis Única Sauvignon Blanc 2021 e Morandé Selección de Viñedos Sauvignon Blanc 2022.
O Decanter World Wine Awards (DWWA) é a maior competição de vinhos do mundo. Seu painel de jurados especializados inclui 70 Master of Wine e Master Sommeliers, além de figuras importantes como Peter Richards MW, Amanda Barnes, Alistair Cooper MW e Eduardo Milán, entre outros.
Desta forma, Viña Morandé passa a ser a vinícola sul-americana mais premiada em 2023. “Esse reconhecimento reforça a credibilidade e consistência da Morandé como uma vinícola inovadora e especializada em castas de clima frio, algo que teve início com as primeiras explorações em 1982”, explica Keli Bergamo, embaixadora da Morandé no Brasil e especialista em vinhos.
O Chile conquistou dez medalhas de ouro, entre elas o Morandé Vitis Única Sauvignon Blanc 2021 (95 pontos) e o Morandé Selección de Viñedos Gran Reserva Sauvignon Blanc 2022 (95 pontos).
Para o enólogo da marca, Ricardo Baettig, essas pontuações e premiações são muito importantes para reafirmar o trabalho que estamos fazendo e a direção que damos ao estilo dos vinhos. ”É uma satisfação ter este tipo de reconhecimento”, afirma.