GPS Brasília comscore

Talk para discutir ESG e oportunidades é realizado para líderes empresariais em Brasília

Encontro que reuniu parceiros e convidados da FDC contou com palestra do professor e consultor Pedro Lins
Edivaldo Alves, Ricardo Salerno e Newton Brum | Foto: Rayra Paiva

Compartilhe:

Uma tarde para debater assuntos essenciais no mundo corporativo atual é o que define o Comitê de Presidentes e Dirigentes, que acontece quatro vezes por ano para discutir temas atuais e promover a interação de executivos, realizado pela RS Gestão, associada à Fundação Dom Cabral (FDC). Nesta edição, o tema escolhido foi ESG, Oportunidades e a Perenidade dos Negócios.

O evento aconteceu no Auditório Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL) na quarta-feira (4), e contou com a presença do professor Pedro Lins, consultor, mentor e conselheiro com experiência internacional em ESG, sustentabilidade, liderança e governança corporativa. Segundo ele, o ESG é um investimento essencial que traz retorno, gera oportunidades e reduz riscos, além de alinhar o propósito corporativo com iniciativas sociais, ambientais e de governança. 

Pedro Lins palestrando entre a plateia | Foto: Rayra Paiva

Ao todo, 70 convidados foram no evento exclusivo para parceiros e convidados da RS Gestão para um momento de conhecimento e networking, que contou com o buffet da empresa Renata La Porta. Líderes empresariais e empresas parceiras puderam trocar experiências e explorar as melhores práticas de ESG, fortalecendo suas redes de contato e discutindo o futuro das organizações em um mundo cada vez mais desafiador. O encontro contou com a participação do diretor presidente da RS Gestão, Ricardo Salerno.

Guilherme Salerno | Foto: Rayra Paiva

O que significa ESG

ESG é a sigla de Environmental, Social and Governance, que ganhou visibilidade em 2021. Em seu conceito, ela reúne práticas que empresas de todo o mundo devem adotar para melhorar também a gestão administrativa, por meio de ações que cuidem do relacionamento com fornecedores, distribuidores, funcionários, clientes e comunidades próximas à empresa, e que zelem pela preservação do meio ambiente e cuidem do relacionamento com os governos. Por isso, os líderes das empresas precisam se atualizar e dominar os três indicadores do ESG.

A Fundação Dom Cabral acredita na importância do ESG e atua em diversas frentes com empresas, como desenvolvimento de recursos humanos;  soluções educacionais para o desenvolvimento de empresários, gestores públicos e executivos; design de carreira e networking; além do programa de Desenvolvimento de Executivos.

Confira outros cliques do evento por Rayra Paiva: