Parece que foi ontem que cheguei a Brasília, em 1969, trazido por meu pai, funcionário do Ministério da Fazenda e meu avô, sanitarista pioneiro da cidade. De lá pra cá fiz centenas de amigos, presenciei diversas histórias curiosas e **vivi intensamente a cidade**.
Aqui já fiz de tudo um pouco. Estudei arquitetura e Informática, mas, **inquieto e curioso que sou**, busquei uma vida longe de escritórios. Fui líder de _banda de rock_ nos anos 1980, _DJ_ nos anos 90 quando ainda não era moda, proprietário de bar e de restaurantes importantes. Mais recentemente, **produzi grandes shows e eventos na cidade**. Atualmente, cansado de tanta agitação, administro minha pizzaria familiar, o que me dá tempo para me divertir com _pesquisas_ e _conversas_.
Essas trocas de informações, amizades e curiosidades estão no meu DNA. Nas redes sociais encontrei uma forma de contar algumas das histórias de **Brasília** e trocar informações com outras pessoas apaixonadas pela cidade. Há alguns anos, herdei da minha avó caixas e mais caixas com revistas e jornais antigos dos anos 60. Um **_“baú de ouro”_** para um curioso como eu, cheio de matérias sobre os primeiros anos de Brasília.
Com tudo isso, nos últimos anos aproveito o tempo livre para administrar alguns grupos especializados em histórias da cidade: O **BSBNight**, com recordações da boemia e vida cultural, e o **Memória de Brasília**. Neles encontrei os motivadores para pesquisar e conhecer mais e mais histórias curiosas, polêmicas e até controversas da cidade.
Recebi o convite para uma coluna no **GPS|Lifetime** com imensa alegria, afinal aqui terei um espaço pra compartilhar **_incríveis histórias_** desconhecidas dos brasileiros, inclusive dos moradores de Brasília. **Aposto que vou surpreender você**. Nossa querida capital, tão novinha com seus pouco mais de _60 anos_, tem acontecimentos que dariam enredos para dezenas de filmes. Duvida? Então siga a coluna.