Janja lamenta morte de brigadista durante combate a incêndios em terra indígena no MT

A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, manifestou nesta segunda-feira (26), pesar pela morte do brigadista Uellinton Lopes dos Santos, de 39 anos, que integrava a equipe de combate a incêndios na Terra Indígena Capoto Jarina, localizada em São José do Xingu, no estado do Mato Grosso (MT). A vítima era de Brasília.

Uellinton, que estava na linha de frente na luta contra os incêndios florestais que assolam a região, perdeu a vida enquanto desempenhava seu trabalho de proteção ao meio ambiente e às comunidades indígenas locais.

Pelas redes sociais, Janja destacou a gravidade dos incêndios e o impacto devastador que eles causam, tanto para o ecossistema quanto para os profissionais que enfrentam esses desafios.

“Os incêndios são devastadores para o meio ambiente e para a população, principalmente para aqueles que trabalham na linha de frente, combatendo o fogo”, afirmou a primeira-dama.

Janja também ofereceu suas condolências à família e aos amigos de Uellinton, expressando solidariedade neste momento de dor.

“Aos familiares e amigos de Uellinton, meu abraço solidário neste momento difícil”, declarou.

Veja:

 

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI