GPS Brasília comscore

Três pessoas são mortas a facadas em festival da diversidade no interior da Alemanha

Crimes ocorreram em Solingen. Pelo menos outras oito ficaram feridas, cinco delas gravemente
A cidade alemã sediava um festival de diversidade na noite do ataque
A cidade do interior da Alemanha sediava um festival de diversidade na noite do ataque. Foto: Reprodução

Compartilhe:

Uma busca em larga escala esta em andamento neste sábado (24), na cidade de Solingen, oeste da Alemanha, depois que três pessoas foram mortas e pelo menos oito ficaram feridas, cinco delas gravemente, em um ataque com faca em um festival, informou a polícia em um comunicado.

Segundo a declaração, autoridades alemãs reuniram um grande número de forças ao redor do centro da cidade do interior da Alemanha, incluindo unidades especiais na busca pelo suspeito. “Tanto vítimas quanto testemunhas estão atualmente sendo interrogadas”, disseram.

Testemunhas alertaram a polícia pouco depois das 21h30 de sexta-feira (23), sobre um agressor desconhecido que feriu várias pessoas com uma faca em uma praça central, a Fronhof. A polícia disse que o agressor está foragido e que existem até agora poucas informações sobre ele. A polícia acredita que os esfaqueamentos foram cometidos por uma única pessoa.

O Festival da Diversidade, que marca o 650º aniversário da cidade da Alemanha, começou na sexta-feira e deveria durar até domingo (25), com vários palcos nas ruas centrais oferecendo atrações como música ao vivo e acrobacias. Solingen tem cerca de 160 mil habitantes e está localizada perto de cidades maiores como Colônia e Duesseldorf.

“Estamos profundamente chocados com o ataque brutal ao festival da cidade em Solingen. Nossas autoridades de segurança estão fazendo tudo o que podem para capturar o perpetrador e estabelecer o pano de fundo do ataque”, disse a ministra do Interior da Alemanha, Nancy Faeser, em uma declaração na manhã deste sábado

Há uma preocupação com o aumento de ataques com facas na Alemanha, e Faeser propôs recentemente endurecer as leis sobre armas para permitir que apenas facas com lâmina de até 6 centímetros sejam portadas em público, em vez do comprimento de 12 centímetros, que é atualmente permitido. (AP)