GPS Brasília comscore

Câmara cria prêmio Eduardo Campos de excelência em gestão pública

Iniciativa homenageia o ex-governador pernambucano e reconhece ações na administração
Congresso é iluminado de azul | Foto: Pierre Triboli/Câmara dos Deputados
Congresso é iluminado de azul | Foto: Pierre Triboli/Câmara dos Deputados

Compartilhe:

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (14), o Projeto de Resolução 43/24, de autoria do deputado Pedro Campos (PSB-PE), que institui o Prêmio governador Eduardo Campos de Excelência em Gestão Pública.

O objetivo da premiação é reconhecer e estimular iniciativas que promovam a inovação, inclusão social e a eficácia na prestação de serviços públicos. A proposta já foi promulgada e o prêmio será concedido anualmente a cinco pessoas ou instituições que se destacarem nessas áreas.

De acordo com o relator do projeto, deputado Eunício Oliveira (MDB-CE), o prêmio será outorgado na forma de um diploma de menção honrosa, conferido pela Comissão de Administração e Serviço Público e pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

“O intuito é valorizar aqueles que contribuem para o progresso da administração pública e a melhoria dos serviços oferecidos à população,” explicou o relator.

A cada ano, qualquer parlamentar federal poderá indicar candidatos ao prêmio, que será entregue em uma sessão solene no dia 10 de agosto, data de nascimento do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

“Este prêmio não é apenas uma homenagem a Eduardo Campos, mas também um incentivo para que gestores públicos busquem sempre a excelência em suas atividades,” afirmou Pedro Campos.

Além do Prêmio Eduardo Campos, os deputados também aprovaram o Projeto de Resolução 44/24, que denomina “Sala Eduardo Campos” a sala da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara dos Deputados.

A iniciativa, também proposta por Pedro Campos, homenageia o ex-governador, que foi ministro da Ciência e Tecnologia em 2004. O projeto foi relatado pela deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que apresentou parecer favorável à denominação.

“A criação deste espaço na Câmara é um reconhecimento ao legado de Eduardo Campos no campo da ciência e tecnologia, áreas nas quais ele deixou uma marca significativa durante sua gestão,” ressaltou Jandira Feghali.