A família da dançarina Mileide Guedes, que integraria o corpo de baile do show da cantora Iza, no The Town, em São Paulo, informou, nesta segunda-feira (4), que a coreógrafa foi encontrada na Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta madrugada.
Mileide estava desaparecida desde a madrugada de sábado (2), quando teria deixado o Hospital Municipal Salgado Filho, na Zona Norte carioca, mesmo sem ter recebido alta. A unidade informou que ela foi admitida após um possível ferimento na coxa por arma de fogo.
“A família informa que Mileide foi encontrada na noite de domingo, foi ao hospital, porém saiu logo em seguida e está hospedada em um hotel e já está com um familiar acompanhado. Apesar do quadro psicológico delicado, estamos fazendo de tudo para trazê-la de volta a Brasília“, inicia o comunicado à imprensa.
A família também pede ajuda para que profissionais da psiquiatria possam acompanhar o quadro de Mileide, que se associa a uma espécie de surto.
“Salientando que ela precisa de acompanhamento psiquiátrico, pois está com um certo agressividade confusão mental. Caso algum profissional queira ajudar com caso, favor entrar em contato conosco. A produção da cantora Iza está acompanhando e se comprometeu em prestar toda a assistência. Agradecemos o apoio de todos“, finaliza.
Entenda o caso
Faltando uma semana para o show no The Town, a cantora Iza compartilhou uma notícia preocupante. Uma de suas dançarinas, que ensaiava no Rio de Janeiro para a apresentação, foi internada e desapareceu logo após. O fato ocorreu na madrugada deste sábado (2º).
Depois de ter dado entrada no Hospital Municipal Salgado Filho, no Rio, a família não conseguiu mais contato com a artista, que é de Brasília.
Embora o festival esteja programado para acontecer em São Paulo, os ensaios estavam em andamento no Rio de Janeiro. Mileide Guedes, de 24 anos, foi admitida na unidade pública na semana passada, mas o motivo exato de sua internação ainda não foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio.
Diante da situação, a cantora Iza usou suas redes sociais para compartilhar informações e pedir ajuda para encontrar Mileide. Em seu stories no Instagram, a cantora disponibilizou dois números de telefone para que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro da dançarina.
Na publicação, Iza escreveu: “Coração está apertado, mas fé de que vamos encontrá-la”.