Um avião da companhia aérea VoePass, antiga Passaredo, caiu, na tarde desta sexta-feira (9), um em uma área residencial de Vinhedo, interior de São Paulo. A aeronave, um turboélice com capacidade para 73 passageiros, saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave transportava 58 passageiros e 4 tripulantes. O avião estava programado para pousar em Guarulhos às 13h50, mas, por razões ainda desconhecidas, caiu na Rua João Edueta, número 2500, pouco antes de alcançar seu destino.
Equipes de emergência, incluindo sete viaturas do Corpo de Bombeiros, foram rapidamente acionadas e já estão no local prestando socorro. Até o momento, as autoridades não divulgaram informações sobre possíveis sobreviventes.
Ver essa foto no Instagram
A Voepass informou que a aeronave era um turboélice modelo ATR-72, que cumpria a rota entre Cascavel (PR) e Guarulhos (SP). Segundo a nota divulgada nas redes sociais pela empresa, ainda não há informações de como ocorreu o acidente. A área foi isolada para a operação de resgate e apuração dos fatos, enquanto as famílias aguardam informações sobre o estado dos ocupantes da aeronave.
Lula pede um minuto de silêncio
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu um minuto de silêncio para as vítimas do avião com 58 passageiros e quatro tripulantes que caiu na cidade de Vinhedo, em São Paulo, em uma área residencial, próximo à Rodovia SP-324. A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
“Queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo”, disse, durante o lançamento da primeira de quatro fragatas previstas no programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT), executado pela Marinha, nesta tarde, em Itajaí (SC).