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Disque Defensoria faz mais de 5,6 mil atendimentos em 15 dias

Iniciativa busca fornecer auxílio jurídico para vulneráveis e possui setor específico para atender mulheres vítimas de violência

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Lançado no dia 10 de março, o programa Disque Defensoria 129 já recebeu mais de 5,6 mil atendimentos. O objetivo do programa é fornecer auxílio sobre assuntos jurídicos para a população vulnerável, além de oferecer uma área de atendimento exclusiva para atendimento a mulheres vítimas de violência.

 

Segundo o defensor público-geral do DF, Celestino Chupel, o número de ligações demonstra a importância da iniciativa, que além de não gerar gastos, oferece informações de maneira remota, facilitando o atendimento. “O maior benefício para a sociedade é o de que as pessoas carentes não vão perder um dia de trabalho para procurar a Defensoria Pública do DF somente para buscar algumas informações. A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) abraça a população carente e torna o acesso à Justiça mais fácil ao cidadão”, declarou o Defensor.

 

Quanto ao atendimento exclusivo a mulheres, o Disque Defensoria possui uma área exclusiva, chamada de Ramal 2, onde podem receber orientação jurídica. Esta ação faz parte da força-tarefa criada pelo GDF para combater o feminicídio. O projeto foi criado para fortalecer a defesa das mulheres vítimas de violência, facilitando o acesso com a ajuda da DPDF.