GPS Brasília comscore

Gol de Hulk leva o Atlético-MG à 16ª final consecutiva do Campeonato Mineiro

Com gol do atacante Hulk, o Atlético-MG carimbou a vaga para a 16ª final consecutiva de Campeonato Mineiro ao vencer o Athletic por 1 x 0, na tarde deste sábado, na Arena Independência, revertendo a derrota pelo mesmo placar no jogo de ida, em São João Del-Rei.

O Atlético, atual tricampeão estadual, aguarda o duelo entre Cruzeiro e América para conhecer o seu adversário na grande decisão. No jogo de ida, a vitória por 2 x 0, na Arena do Jacaré, deu vantagem ao América. O duelo de volta será neste domingo, na Arena Independência.

O jogo começou quente com os jogadores do Athletic tentando desestabilizar o atacante Hulk. Precisando vencer, o Atlético foi para cima, mas mostrou muito nervosismo e esbarrou na marcação fechada do adversário, que montou um ferrolho na entrada da área durante o primeiro tempo.

O Athletic usou a mesma tática da partida de ida e conseguiu anular o Galo. Hulk praticamente não conseguiu pegar na bola. Paulinho e Pedrinho arriscaram jogadas em velocidade, mas também não tiveram sucesso. Com isso, o jogo ficou brigado, com entradas duras. Do outro lado, o Athletic usou do contra-ataque e das bolas alçadas para assustar o goleiro Everson, que também não teve muito trabalho durante os 45 minutos iniciais.

No segundo tempo, o Atlético pareceu mais solto e chegou perto de marcar logo de cara com Hyoran. Júlio César se esticou todo para fazer a defesa. Aos sete minutos, não teve jeito. Paulinho se aproveitou de um erro na saída de bola do adversário e deixou Hulk na cara do gol. O artilheiro driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes.

O gol acabou com qualquer tipo de planejamento do Athletic. O time visitante precisou sair para o ataque, mas sofreu no setor de criação. Aos 19 minutos, Torrão cruzou, e Jonathan completou. A bola foi sem direção. Mais tarde, o VAR checou um possível pênalti para o time visitante, rendeu muita apreensão no estádio, mas nada foi marcado.

O duelo continuou com Hyoran sendo o ponto de desequilíbrio. O Athletic tentou responder com a entrada de Sassá, ex-Cruzeiro, mas foi a vez do Atlético recuar. O time de Eduardo Coudet segurou o adversário e confirmou a classificação por ter feito a melhor campanha da fase inicial.

 

ATLÉTICO-MG 1 X 0 ATHLETIC

ATLÉTICO-MG – Everson; Saravia (Mariano), Maurício Lemos, Jemerson e Reubens (Hyoran); Otávio, Zaracho (Dodô), Pedrinho (Pavón) e Patrick; Hulk e Paulinho (Edenílson). Técnico: Eduardo Coudet.

ATHLETIC – Júlio César; Patric (Douglas Silva), Danilo Cardoso, Rayan e Vinicius Silva; Diego Fumaça, Rômulo (Matheus Santos) e David Braga (Antônio Falcão); Welinton Torrão (Nathan), Alason (Sassá) e Jonathan. Técnico: Roger Silva.

GOL – Hulk, aos 7 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima

CARTÕES AMARELOS – Hyoran, Matheus Mendes, Paulinho e Zaracho (Atlético); Alason, Diego Fumaça, Douglas Silva, Kayan, Lucas Balardin, Nathan e Rayan (Athletic).

RENDA – R$ 610.886,00.

PÚBLICO – 21.760 torcedores.

LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Tensões emocionais profundas podem se transformar em manifestações físicas reais …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.