GPS Brasília comscore

Deputado aciona MPDFT para impedir show de banda acusada de nazismo

Fábio Félix (PSol) alega que a apresentação é palco para demonstrações de intolerância

Compartilhe:

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa (CLDF), Fábio Félix (PSol), ingressou com pedido no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para tentar o cancelamento do show da banda norueguesa “Mayhem”, que é acusada de realizar atos associados ao nazismo.

 

A mesma representação foi protocolada na Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin), responsável por apurar crimes de racismo, como é considerado o nazismo atualmente no Brasil.

 

O show da banda está previsto para ocorrer na capital no próximo dia 22 de março, no Setor de Oficinas Sul (SOF Sul). Os ingressos variam entre R$ 150 e R$ 360.

 

No documento encaminhado ao MP, Fábio Felix destacou que Brasília não pode ser palco de novas demonstrações de intolerâncias, de quaisquer natureza. 

 

Devido às recorrentes condutas criminosas cometidas pelos integrantes desse grupo, principalmente nos palcos, há indícios suficientes de que essas práticas abomináveis serão reproduzidas em seu show em Brasília”, afirmou.

 

Recentemente, a banda teve um show cancelado em Porto Alegre (RS), que estava marcado para o dia 21 de março. O cancelamento ocorreu devido aos vários protestos que aconteceram tanto nas redes sociais como em frente ao local onde a banda iria se apresentar. 

 

Por nota, o estabelecimento emitiu uma nota alegando que o cancelamento do show se deu em decorrência de comentários suscitando novas manifestações no local e, também, para manter a integridade física dos envolvidos.