GPS Brasília comscore

Nathy Abi-Ackel e a nova fase da Abi Project: “Certeza de que plantei algo muito lindo”

Publicado: Atualizado:

O clima era de festa, cheio de mulher bonita. Bee-Gees e Spice Girls, vozerio alto e animado. Na mesa, delícias de todos os tipos: balas multi-coloridas, brincos e braceletes. Veroni, claro! E taças cheias de lágrimas doces.

“Chegou o momento de fechar um ciclo, e que sorte a minha fazê-lo de um modo tão autêntico e sincero”, disse..

Uma parte da Abi fica, mas aquela que se despede, deixa não só saudades e boas memórias, mas uma grande lacuna no mercado autoral brasiliense. 

O Last Dance aconteceu na residência da mãe, Valéria Leão Bittar, e a casa é um evento por si só. Decorada com felpudos displays cor-de-rosa, estofados verde neon, centros-de-mesa lúdicos e adereços comestíveis, a sensação era a de cair no sonho psicodélico, da toca do coelho direto para o País das Maravilhas. Uma mistureba de maximalismo e aconchego: pomposo sem ser afetado, ostentoso mas simpático — uma dicotomia que sempre compôs o abecedário da Abi Project.

“Vivemos dentro de um status quo extremamente roborizado, todo mundo fazendo tudo igual”, Nathália reflete. “A diversão na moda e na auto-expressão é meu modo de oferecer o disruptivo”. Serve, sem deixar migalhas: um apetite por inovação natural de quem sempre a mesa posta de autenticidade. 

Da avó, Moema, veio a valentia de chamar atenção. “Ela sempre trouxe essa vanguarda, esse estilo pessoal muito definido”, referendou.

Mãe, tias, irmãs e filhas dão fôlego à inspiração. “Minha família é cheia de mulheres fortes!”, afirmou.

Não à toa, o familiar e o feminino costumavam titilar, de forma ou de outra, nas coleções Abi Project. “A linha Sagrado, desenvolvida em parceria com a Luisa Farani e a NYBD, tem um significado enorme pra mim”, continuou.

A Wallpaper também fica na memória. “Foi uma das minhas primeiras coleções e se tornou um símbolo bem icônico da marca”, recorda.

Quando ela resgata esse capítulo fechado da moda de Brasília é que a faca finca fundo: o design local não pode mais ter perdas.

Brasília é um formigueiro criativo, mas a falta de investimento e infraestrutura está sempre “metendo o pé no castelo”, esmagando o trabalho de formiguinha que é feito com tanta dedicação.

Nessa brincadeira, vamos nos acostumando à triste realidade de fechar livros tão bons da história fashion da capital.

“A moda mudou muito, no varejo, no atacado, e até na cobertura midiática, em como o cliente consome tanto o produto quanto a informação”.

Mas enquanto choramos as pitangas, Nathy tranquiliza: a partida é ácida, mas o limão é um aromático indispensável para as boas receitas — e tanto a quanto o queijo já estão na mão.

“A Abi é mais que uma grife de acessórios, ela é um literalmente um projeto, um canal de propagação dos meus valores e sentimentos”, enfatiza.

“Essa energia segue intacta, com meu trabalho de consultoria criativa, branding RP e collabs”.

Uma folha em branco para se escrever uma nova e deliciosa história.

Em suma, a Abi segue viva. Está em cada peça, em cada orelha, em cada dedo, em cada colo, em cada cabeça que arrisca a cair no mar do diferente. O autoral brasiliense não morreu, o movimento é a locomotiva da vida, a mudança é a gasolina cara que no lugar de dinheiro cobra o conforto. Seguimos de olho, seguimos querendo, e seguimos “colhendo esse amor de uma forma muito mais bonita do que esperava”.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Os esforços para alcançar padrões de belezas ficcionais atingiram seu …

Transtorno é caracterizado por intensas oscilações de humor, que podem …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.