A Controladoria Geral do Distrito Federal anunciou, nesta segunda-feira (06), por meio de suas redes sociais, o lançamento de um novo programa contra o feminicídio. A campanha foi denominada “O silêncio pode sufocar” e tem como objetivo incentivar as pessoas a denunciarem situações de violência contra a mulher.
As peças enfatizam que todo cidadão pode desempenhar um papel importante contra o feminicídio ao denunciar casos de agressão física, verbal ou psicológica.
As denúncias podem ser realizadas pelo número 180, durante 24 horas, incluindo fins de semana e feriados. Por esse número, o cidadão pode denunciar situações de violência doméstica para que as autoridades possam atuar em diversas frentes para apoio à vítima.
Em casos extremos, quando se faz necessária intervenção imediata, é recomendado que o contato seja feito diretamente com a Polícia Militar, pelo telefone 190.
Com o objetivo de buscar um maior engajamento por parte da população, também foi lançado um filtro no Instagram para que as pessoas possam divulgar a campanha em suas redes sociais.
Acesse **o filtro pelo [seu celular aqui](https://www.instagram.com/ar/586647970019691/)**.