GPS Brasília comscore

Rede pública recebe 64 novos aparelhos de anestesia de última geração

Equipamentos serão distribuídos em dez unidades hospitalares, na tentativa de modernizar o atendimento

Compartilhe:

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal entregou, nesta terça-feira (4), 64 novos aparelhos de anestesia de última geração, que somam um investimento de R$ 18 milhões. Os equipamentos serão distribuídos entre dez unidades hospitalares, e prometem otimizar o atendimento à população do DF.

 

A secretária de saúde, Lucilene Florêncio, destaca que os novos aparelhos irão auxiliar cerca de 270 anestesistas da rede pública. “Anestesia é uma especialidade que não se faz só com conhecimento humano, também depende de uma máquina. O investimento vai trazer mais segurança aos trabalhadores e melhor qualidade de atendimento ao usuário.”

 

As unidades que receberão os itens são: os Hospitais Regionais de Brazlândia (HRBz), do Gama (HRG), da Asa Norte (Hran), de Taguatinga (HRT), de Planaltina (HRPl), de Samambaia (HRSam), de Ceilândia (HRC), de Sobradinho (HRS) e da Região Leste (HRL-Paranoá), além do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib).

 

Os equipamentos são indicados para realizar anestesias em todas as áreas da cirurgia e são capazes de atender a pacientes de todas as faixas etárias, desde recém-nascidos até indivíduos com obesidade mórbida.

 

Lucilene ressalta que a atual administração está empenhada em modernizar constantemente a infraestrutura tecnológica, e a distribuição dos equipamentos será expandida devido à construção de três novos hospitais.