Diplomata, político, tradutor e jornalista, **Ruy Barbosa** dedicou 55 anos, de todos os seus 73, à **vida pública**. Como consequência de sua marcante trajetória como **jurista**, o **centenário** de morte da figura política brasileira foi marcado por um **coquetel**, no Senado Federal, de lançamento de três **obras literárias** em sua homenagem, realizado pela **Editora Migalhas**.
Personalidades do universo **jurídico e político** estiveram reunidas no evento que apresentou o _box Migalhas de Ruy Barbosa_, duas obras que reúnem mais de 1.500 pensamentos do jurista extraídos de sua extensa obra. O primeiro volume contou com a abertura de **Beto Simonetti, presidente da OAB**; já o segundo volume foi **prefaciado por Rodrigo Pacheco**, presidente do Senado e do Congresso.



Na noite, também foi lançado o livro _Ruy Barbosa – O advogado da Federação e da República_, de **Marcus Vinicius Furtado Coêlho**, ex-presidente da OAB Nacional. A ocasião contou com a presença de importantes autoridades, como o ministro do STF e presidente do TSE, Alexandre de Moraes; os ministros do STF Ricardo Lewandowski e Luiz Fux; e o ministro aposentado da Suprema Corte Sepúlveda Pertence.





















































