A cozinha do **Hospital de Base** será reformada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e pela empresa Salutar, responsável pelo fornecimento de refeições nas unidades administradas pelo Iges-DF.
O acordo ocorreu após reunião com a governadora em exercício Celina Leão com o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, e representantes da empresa, nesta quinta-feira (23), no Palácio do Buriti. Também participaram do encontro a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, e a presidente do Iges-DF, Mariela Souza de Jesus.
![“O Base é um hospital sensível, com dezenas de tipos de alimentações especiais. Faremos uma operação para reformá-lo em 40 dias e resolver essas questões imediatamente”, disse a governadora em exercício Celina Leão (Foto: Renato Alves/Agência Brasília)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Renato_Alves_Agencia_Brasilia_celina_anuncio_hospital_base_1ca629bb00.jpg)
De imediato, o GDF vai dedetizar parte do hospital nesta quinta, bem como limpar as áreas de esgoto necessárias para melhor funcionamento da principal unidade hospitalar do DF. Na sexta (24), a Salutar vai iniciar a reforma dos banheiros masculino e feminino da cozinha.
“_O Base é um hospital sensível, com dezenas de tipos de alimentações especiais. Faremos uma operação para reformá-lo em 40 dias e resolver essas questões imediatamente_”, afirmou a governadora em exercício.
A reforma da cozinha em si será tratada novamente na segunda-feira (27), quando o GDF volta a se reunir com a Salutar para discutir a possibilidade da **produção de alimentos fora do Hospital de Base** pela empresa. Essa mudança é necessária para a reforma da estrutura, com previsão de incluir troca do piso, drenagem, sistema de exaustão e parte elétrica.
“_Nós prestamos serviços à comunidade. Nosso foco hoje é a reforma, uma questão estrutural e que não é simples, mas que vamos resolver a quatro mãos. Essa reunião é para resolver esse ponto, mas nós vamos cuidar andar por andar, área por área, e fazer um novo contrato de manutenção para o hospital_”, acrescenta o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo.