GPS Brasília comscore

Apresentação do Divinas Tetas movimenta o Setor Comercial Sul

Uma das folias mais diversificadas de Brasília, **o Setor Carnavalesco Sul levou cerca de 10 mil foliões**, segundo os organizadores, ao Setor Comercial Sul (SCS) com uma programação diversificada para agradar a todos os públicos. **O Bloco das Divinas Tetas foi o ponto forte da festa neste segundo dia de evento.**

O bloco já é bastante conhecido no Carnaval brasiliense e faz um dos maiores e mais animados desfiles da folia de rua em Brasília desde 2016. **Homenageando grandes nomes da música brasileira, o repertório tem Tropicália, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Tom Zé, Novos Baianos, Mutantes, Rita Lee**, entre outros ícones nacionais.

**“O que move a gente e nos permite querer sempre trazer mais cultura brasileira para cidade é o amor pela arte. E o ‘quadradinho’ entrega demais”**, afirmou o vocalista da banda Divinas Tetas, Aloísio Michael, 35 anos. “**O Setor Comercial Sul nos traz uma grande memória afetiva e é muito bom retornar a este cenário que recentemente foi revitalizado**, isso nos enche os olhos”, completou um dos fundadores da banda, o baixista Adolfo Neto, 44 anos.

**A emoção tomou conta dos integrantes do bloco que, nos dois anos anteriores, sentiram a ausência do Carnaval na cidade, devido à pandemia de covid-19.** O retorno, contudo, foi emocionante. Tanto para o público quanto para os integrantes da Divinas Tetas. “**Acabamos de descer do palco. Que energia Brasília tem!** Vejo como uma troca. Enquanto a gente entrega, o público devolve alegria e sorrisos. Quando tocou ‘Maria, Maria’, de Milton Nascimento, a gente chorou junto”, contou a saxofonista Isadora Pina, 29 anos.

**E emoção realmente não faltou.** Mesmo num evento carnavalesco, regado a muita euforia e alegria, **os foliões que lotaram o SCS estavam visivelmente emocionados com o show e o retorno do Carnaval**. O bloco impressionou também quem não está habituado à folia brasiliense. “Para mim, o Carnaval em Brasília é bem grande. Brasileiro é um povo alegre, inclusive gosto muito da cerveja brasileira”, brincou o professor inglês Aaron Beddog, 29 anos, que veio conhecer o Carnaval candango. **“Passei pelo Rio, mas gostei mais do Carnaval daqui”**, finalizou.

“O Carnaval do SCS movimenta a cultura de Brasília, é referência, porque é onde todas as tribos e as culturas se encontram. **Independentemente de raça, sexualidade ou religião, todos curtem bastante**”, pontuou o chef de cozinha vegano Matheus Santos, 29 anos, outro folião animado no Carnaval da Paz de Brasília.

**O evento Setor Carnavalesco Sul acontece até a terça-feira de Carnaval (21)**, a partir das 16h. **Para a criançada, também há programação todos os dias**, das 10h às 16h.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Os rins têm um papel essencial para o bom funcionamento …

Emoções inerentes à vida humana passaram a ser rotuladas como …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.