A nova exposição autoral do museu SESI Lab reuniu nessa semana cerca de 200 convidados. O coquetel abriu a mostra ‘BioOCAnomia Amazônica’, que fica disponível no local até o dia 3 de novembro. Chapas plásticas recicladas e materiais de subproduto derivado da agroindústria foram alguns dos materiais cenográficos utilizados na montagem.
‘BioOCAnomia Amazônica’ traz reflexões sobre uma nova forma de desenvolvimento econômico e social, que envolve ciência, tecnologia, cultura e valoriza saberes intergeracionais e ancestrais.
“Criamos uma cenografia e experiências que permitem ao visitante navegar por diferentes camadas que compõem esse tema”, disse Eduardo Carvalho, coordenador curatorial do projeto. “Destaco a importância que damos na exposição ao respeito aossaberes das populações amazônicas: vozes de indígenas, quilombolas, extrativistas, ribeirinhos e cientistas nos ajudam com detalhes e segredos sobre o porquê é essencial entender as diferentes Amazônias e manter a floresta em pé para garantir nosso futuro como país e como planeta”, complementa.
Entre os dias 19 e 30 de junho, a entrada será gratuita. As cortesias devem ser retiradas com antecedência neste link na plataforma da Sympla ou na bilheteria no museu. Depois, os ingressos estarão à venda por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), além da política de gratuidade.
Confira os registros do coquetel: