A primeira temporada de Noturno estreou há 25 anos e, agora, em outubro, chega a Brasília, renovada. Escrito por Oswaldo Montenegro, o musical é baseado no álbum do cantor, com o mesmo nome. A história conta sobre o encontro de pessoas à noite, quando essas estão mais leves, quando há menos competição e, por meio da vulnerabilidade, há trocas de segredos e desabafos sem máscaras.
São 29 atrizes e atores que cantam, dançam e encenam esquetes que retratam diversas situações da vida noturna.
A peça é estrelada por menestréis, que na Idade Média, eram considerados artistas da corte, cantores de poemas e responsáveis por levar alegria por onde passassem. Abaetê Queiroz e Juliana Drummond, nomes relevantes no teatro brasilienses, são codiretores do musical — há 25 anos integraram o corpo de atores da primeira temporada de Noturno.
“É na noite que as pessoas menos competem entre si, menos se chocam com o ridículo, no entanto, é quando mais se encontram e trocam segredos. É o horário do amor e dos mistérios”, descreve Oswaldo Montenegro.
O musical é a expressão do corpo do elenco, que em meio a trilha sonora de Montenegro, integram musicalidade, ritmo, expressão corporal e dicção em sintonia. Aspectos essenciais para o este espetáculo musical de ritmo cênico mágico.
SERVIÇO
[Musical] Noturno
Local: Teatro Levino de Alcântara da Escola de Música de Brasília – SGAS 602
Quando: 27, 28 e 29 de outubro
Hora: sexta-feira, às 21h, sábado, às 20, e domingo, às 19h
Ingressos: R$ 40 (meia entrada, plateia), e R$ 25 (meia entrada, plateia popular)
Bilheteria digital: https://bileto.sympla.com.br/event/86721/d/215476. Também à venda na Beline Pani & Gastronomia (113 Sul)