GPS Brasília comscore

30 anos de The Estée Lauder Companies: o laço rosa

O grupo ELC promove uma série de campanhas de parceria e doação convertida em combate ao câncer de mama no Brasil

Compartilhe:

Você já se perguntou de onde surgiu o famoso laço da campanha anual **Outubro Rosa**, contra o câncer de mama? O símbolo foi criado há 30 anos pela **The Estée Lauder Companies**, instituição que é líder no segmento de _beauty_.

A **Campanha de Câncer de Mama da The Estée Lauder** e a _The Estée Lauder Companies Charitable Foundation_ financiaram mais de **USD 108 milhões** em todo o mundo para pesquisa, educação e serviços médicos que salvam-vidas, com mais de USD 86 milhões utilizados em bolsas de pesquisa médica.

Além da campanha audiovisual lançada por diversas de suas empresas, e da distribuição de lacinhos rosa em conjunto com o **shopping Iguatemi São Paulo**, o grupo também lançou as aulas de **Spin’n Soul** – todo o valor arrecadado será doado para a ONG parceira da **ELC Brasil.** Há, ainda, o lançamento de produtos com vendas convertidas em ações de prevenção ao câncer de mama.