GPS Brasília comscore

2023: como fazer sua lista de resoluções para o ano que vem

Com o fim do ano, quem nunca soltou a frase **“Nesse próximo ano eu vou…”?** Pois é, para muitos fazer uma lista de resoluções é praticamente uma regra para iniciar um novo ano. Mas, **cuidado!** Na hora de decidir o que colocar, pensem em ser o mais realista possível para evitar frustrações.

O psiquiatra do Hospital Santa Lúcia Norte, **Fábio Aurélio Leite** explica que a chave para pensar nas novas metas é ter o pé no chão. _”Não adianta colocar ideias incríveis se não tem como realiza-las, tem que combinar o querer com poder e o dever”, diz.

![4](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/4_157932596b.jpg)

Ganhar um aumento, perder peso, encontrar um hobby, aprender um novo idioma, passar mais tempo com a família são resoluções clássicas que aparecem nas listas de réveillon, mas que com pouca frequência se transformam em realidade no decorrer do ano.

_”Não adianta criar metas à longo prazo e depois ficar frustrado com quando elas não acontecem, tem que lembrar que um ano tem 12 meses”_ diz o psiquiatra.

Pensando nisso, separamos um **passo a passo** para quem quer fazer uma lista de resoluções para 2023

**Refresque a cabeça e escreva tudo que vier**

É a hora de colocar uma boa música para tocar, como a _Born this way_ da **Lady Gaga** e colocar para fora tudo que imaginou e pensou para o próximo ano.

**Descreva os desejos**

Não economize! É a hora de detalhar os objetivos que busca alcançar: se quer perder peso, quais os caminhos para chegar no número desejado na balança? Pode ser com mais exercícios, mudança na alimentação. Se é um aumento, o que falta para consegui-lo? Se quer ficar mais perto da família, o que falta ?

**Lembre-se de ser realista**

Como dissemos, a falta desta dose de realismo pode te cobrar lá na frente, com bastante frustração por não ter ticado a extensa lista de sonhos. Além disso, refoarçar que o ano só tem 12 meses, então metas de longo prazo não entram no corte final da lista.

**Seja grato**

Não adianta achar ruim se de 10 desejos, só concluiu 4. É importante agradecer pelo que conseguiu e respeitar os limites.

Veja também

Ju Ferraz, empresária e idealizadora do projeto, também lançou o …

Doenças como a osteoporose e a osteopenia podem tornar os …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI