GPS Brasília comscore

2023: como fazer sua lista de resoluções para o ano que vem

Com o fim do ano, quem nunca soltou a frase **“Nesse próximo ano eu vou…”?** Pois é, para muitos fazer uma lista de resoluções é praticamente uma regra para iniciar um novo ano. Mas, **cuidado!** Na hora de decidir o que colocar, pensem em ser o mais realista possível para evitar frustrações.

O psiquiatra do Hospital Santa Lúcia Norte, **Fábio Aurélio Leite** explica que a chave para pensar nas novas metas é ter o pé no chão. _”Não adianta colocar ideias incríveis se não tem como realiza-las, tem que combinar o querer com poder e o dever”, diz.

![4](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/4_157932596b.jpg)

Ganhar um aumento, perder peso, encontrar um hobby, aprender um novo idioma, passar mais tempo com a família são resoluções clássicas que aparecem nas listas de réveillon, mas que com pouca frequência se transformam em realidade no decorrer do ano.

_”Não adianta criar metas à longo prazo e depois ficar frustrado com quando elas não acontecem, tem que lembrar que um ano tem 12 meses”_ diz o psiquiatra.

Pensando nisso, separamos um **passo a passo** para quem quer fazer uma lista de resoluções para 2023

**Refresque a cabeça e escreva tudo que vier**

É a hora de colocar uma boa música para tocar, como a _Born this way_ da **Lady Gaga** e colocar para fora tudo que imaginou e pensou para o próximo ano.

**Descreva os desejos**

Não economize! É a hora de detalhar os objetivos que busca alcançar: se quer perder peso, quais os caminhos para chegar no número desejado na balança? Pode ser com mais exercícios, mudança na alimentação. Se é um aumento, o que falta para consegui-lo? Se quer ficar mais perto da família, o que falta ?

**Lembre-se de ser realista**

Como dissemos, a falta desta dose de realismo pode te cobrar lá na frente, com bastante frustração por não ter ticado a extensa lista de sonhos. Além disso, refoarçar que o ano só tem 12 meses, então metas de longo prazo não entram no corte final da lista.

**Seja grato**

Não adianta achar ruim se de 10 desejos, só concluiu 4. É importante agradecer pelo que conseguiu e respeitar os limites.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Doença que afeta 125 milhões de pessoas pode atingir as …

Com vinte lugares, a experiência oferece pratos assinados por chefs …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.