17 chefs brasileiros estão entre os melhores do mundo

Manu Buffara | Foto: Reprodução/Restaurante Manu

Os chefs brasileiros brilharam nesta edição do The Best Chef Awards 2024. A oitava edição do prêmio ocorreu nesta quarta-feira (6), em cerimônia em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Neste ano, a premiação teve um sistema de votação e classificação dos chefs diferentes. Agora os chefs são escolhidos pelos atributos qualitativos, que concede de uma a três facas aos profissionais: Três Facas (Os Melhores), Duas Facas (Classe Mundial) e Uma Faca (Excelente).

No total, 550 chefs foram reconhecidos nas três categorias: 97 chefs ficaram com três facas; 177 com duas e 276 chefs com uma.

Dois brasileiros receberam o selo máximo: Manu Buffara, do Manu, em Curitiba; e Alex Atala, à frente do D.O.M. e do Dalva e Dito, em São Paulo.

Sete brasileiros receberam duas facas: a dupla Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do restaurante Origem, em Salvador; Ivan Ralston, chef do Tuju, em São Paulo; Jefferson Rueda, d’A Casa do Porco, em São Paulo; Rafa Costa e Silva, do Lasai, no Rio; Janaína Torres, do restaurante Dona Onça, em São Paulo; e Alberto Landgraf, do Oteque, no Rio.

Ao todo, oito nomes brasileiros receberam uma faca, que premia profissionais de excelentes habilidades. Helena Rizzo, do Maní, em São Paulo; a dupla Dante e Kafe Bassi, do Manga Restaurante, em Salvador; Felipe Bronze, por trás do Oro, no Rio, e do Pipo, em São Paulo; Kazuo Harada, à frente do Kazuo Restaurante, em São Paulo; Gerônimo Athuel, do Ocyá, no Rio; Tássia Magalhães, do Nelita, em São Paulo; e Luiz Filipe Souza, do Evvai, em São Paulo, completaram a lista. 

Melhores do mundo

Mesmo com as mudanças, o prêmio ainda manteve o ranking dos três melhores do mundo.

Rasmus Munk, do Alchemist, em Copenhague, foi eleito o melhor chef do mundo com sua “cozinha holística” e jantares na que podem sair por mais de R$ 4 mil. Já o segundo ficou com Albert Adrià, do Enigma, em Barcelona, e o terceiro lugar com Eric Vildgaard, do restaurante Jordnær, também em Gentofte, também na Dinamarca.

 

 

Relacionados.

Confira quais são os melhores bares do mundo; Brasil tem 8 casas no ranking

Vinho brasileiro é eleito um dos 50 melhores do mundo

Renomado restaurante Sushi Vaz chega a Trancoso para temporada de verão