GPS Brasília comscore

17 chefs brasileiros estão entre os melhores do mundo

The Best Chef Awards deste ano mudou sistema de classificação

Os chefs brasileiros brilharam nesta edição do The Best Chef Awards 2024. A oitava edição do prêmio ocorreu nesta quarta-feira (6), em cerimônia em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Neste ano, a premiação teve um sistema de votação e classificação dos chefs diferentes. Agora os chefs são escolhidos pelos atributos qualitativos, que concede de uma a três facas aos profissionais: Três Facas (Os Melhores), Duas Facas (Classe Mundial) e Uma Faca (Excelente).

No total, 550 chefs foram reconhecidos nas três categorias: 97 chefs ficaram com três facas; 177 com duas e 276 chefs com uma.

Dois brasileiros receberam o selo máximo: Manu Buffara, do Manu, em Curitiba; e Alex Atala, à frente do D.O.M. e do Dalva e Dito, em São Paulo.

Sete brasileiros receberam duas facas: a dupla Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do restaurante Origem, em Salvador; Ivan Ralston, chef do Tuju, em São Paulo; Jefferson Rueda, d’A Casa do Porco, em São Paulo; Rafa Costa e Silva, do Lasai, no Rio; Janaína Torres, do restaurante Dona Onça, em São Paulo; e Alberto Landgraf, do Oteque, no Rio.

Ao todo, oito nomes brasileiros receberam uma faca, que premia profissionais de excelentes habilidades. Helena Rizzo, do Maní, em São Paulo; a dupla Dante e Kafe Bassi, do Manga Restaurante, em Salvador; Felipe Bronze, por trás do Oro, no Rio, e do Pipo, em São Paulo; Kazuo Harada, à frente do Kazuo Restaurante, em São Paulo; Gerônimo Athuel, do Ocyá, no Rio; Tássia Magalhães, do Nelita, em São Paulo; e Luiz Filipe Souza, do Evvai, em São Paulo, completaram a lista. 

Melhores do mundo

Mesmo com as mudanças, o prêmio ainda manteve o ranking dos três melhores do mundo.

Rasmus Munk, do Alchemist, em Copenhague, foi eleito o melhor chef do mundo com sua “cozinha holística” e jantares na que podem sair por mais de R$ 4 mil. Já o segundo ficou com Albert Adrià, do Enigma, em Barcelona, e o terceiro lugar com Eric Vildgaard, do restaurante Jordnær, também em Gentofte, também na Dinamarca.

 

 

Veja também

Se não tratada, a doença pode causar complicações graves, como …

Uma sala menor, misto de escritório e biblioteca, exalava o …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI