É provável que nas últimas semanas você tenha lido ou, ao menos, ouvido falar sobre Beleza Fatal, nova produção da Max que ficou entre as mais assistidas em mais de 15 países. A trama, protagonizada por Camila Queiroz, Camila Pitanga e Giovanna Antonelli, no entanto, é apenas uma das inúmeras produções brasileiras que vem fazendo sucesso nos streamings.
Se você está em busca de novas opções para maratonar e, ainda assim, exaltar as produções brasileiras, o GPS|Brasília reuniu uma seleção de séries nacionais que merecem a sua atenção. Confira:
Amor da Minha Vida (2024) – Disney+
A série conta a história de Bia (Bruna Marquezine) e Victor (Sérgio Malheiros), melhores amigos que vivem momentos diferentes da vida e encaram o amor de forma oposta. Bia é uma atriz que se envolve em namoros sem profundidade, enquanto Victor está num relacionamento longo que se tornou tedioso. Os dois acabam encontrando na amizade uma faísca para um novo romance.
Senna (2024) – Netflix
A série Senna conta a história de vida e de carreira de Ayrton Senna, piloto brasileiro tricampeão mundial de Fórmula 1. Em seis episódios, a produção explora a personalidade e as relações pessoais do protagonista, interpretado por Gabriel Leone. O elenco é composto, ainda, por Alice Wegmann, Julia Foti, a atriz britânica Kaya Scodelario e o francês Matt Mella.
Cangaço Novo (2023) – Prime Video
A série acompanha Ubaldo, um bancário de São Paulo que descobre ter duas irmãs no sertão do Ceará, além de um passado ligado ao cangaço. Ao retornar para sua cidade natal, ele se vê envolvido com a violência local e o legado de sua família. Criada por Fábio Mendonça e Mariana Bardan, a produção conta com direção de Mendonça e Aly Muritiba. No elenco, destacam-se Allan Souza Lima, Alice Carvalho, Thainá Duarte e Hermila Guedes.
Os Outros (2023) – Globoplay
Aclamada pelo público e crítica, a série retrata um conflito entre vizinhos em um condomínio da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O que começa como um desentendimento escala para tensão e violência, o que revela conflitos sociais e morais. Criada por Lucas Paraizo e dirigida por Luisa Lima, a produção traz grandes nomes como Adriana Esteves, Eduardo Sterblitch, Maeve Jinkings e Letícia Colin.
As Aventuras de José & Durval (2023) – Globoplay
A série dramatiza a trajetória da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, desde a infância até o estrelato. Com direção de Hugo Prata, a história é protagonizada pelos irmãos Rodrigo e Felipe Simas, que interpretam José e Durval, respectivamente. No elenco também estão Larissa Ferrara, Giovana Cordeiro e Andréia Horta.
De Volta aos 15 (2022) – Netflix
Com três temporadas, a produção é baseada no livro de Bruna Vieira e acompanha Anita, uma mulher de 30 anos que volta misteriosamente para seu corpo de 15, ganhando uma segunda chance de mudar seu futuro. No elenco, conta com Camila Queiroz como a Anita adulta e Maisa Silva na versão adolescente, além de Klara Castanho, João Guilherme, Larissa Manoela e Antonio Carrara no elenco.
Dom (2021) – Prime Video
Inspirado em fatos reais, o seriado narra a história de Pedro Dom, um jovem da classe média carioca que se torna um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro. Paralelamente, seu pai, um ex-policial, tenta salvá-lo do mundo do crime. É estrelada por Gabriel Leone, Isabella Santoni, Julia Konrad e Flávio Tolezani.
Arcanjo Renegado (2020) – Globoplay
A produção acompanha Mikhael, um sargento do BOPE que age como justiceiro em meio à corrupção policial e política. Após ser traído, passa a operar por conta própria. A criação é de José Junior, com direção de Heitor Dhalia e André Godói. No elenco, Marcello Melo Jr., Erika Januza, Leonardo Brício e Rita Guedes se destacam.
Bom Dia, Verônica (2020) – Netflix
A série policial segue Verônica, escrivã da delegacia de homicídios de São Paulo, que investiga casos de violência contra mulheres e descobre uma rede criminosa liderada por um policial. Baseada no livro de Raphael Montes e Ilana Casoy, a produção é dirigida por José Henrique Fonseca e conta com Tainá Müller, Eduardo Moscovis, Klara Castanho, Rodrigo Santoro, Reynaldo Gianecchini, Maitê Proença e Camila Morgado no elenco.
Coisa Mais Linda (2019) – Netflix
Ambientada no Rio de Janeiro dos anos 1950, a série mostra Maria Luiza, uma mulher que, após ser abandonada pelo marido, decide abrir um clube de bossa nova e redescobrir sua independência ao lado de outras mulheres fortes. O elenco é liderado por Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Fernanda Vasconcellos e Mel Lisboa.
Ninguém Tá Olhando (2019) – Netflix
Criada e dirigida por Daniel Rezende, a produção apresenta Uli, um anjo da guarda que questiona as regras da burocrática agência angelical e decide agir por conta própria. Com muito humor e crítica social, a produção é estrelada por Victor Lamoglia, Júlia Rabello e Kéfera Buchmann.
Impuros (2018) – Prime Video
A série se passa nos anos 1990 e acompanha Evandro do Dendê, que assume o comando do tráfico após a morte do irmão. Seu principal oponente é o policial federal Morello, criando uma tensão constante entre o crime e a lei. Criada por Alexandre Fraga, a direção é de René Sampaio e Tomás Portella. O elenco é liderado por Raphael Logam, Rui Ricardo Diaz, Sérgio Malheiros, Lorena Comparato e Cyria Coentro.