GPS Brasília comscore

12 estados decidiram seus governadores neste domingo

Além de eleger o presidente da República, milhares de brasileiros compareceram às urnas para decidir os governos de doze estados do País. A maioria se concentrou nas regiões **Sudeste e Nordeste**.

**Sudeste**
O principal setor econômico do País, São Paulo, decidiu por Tarcísio de Freitas (Republicanos), que venceu com 55,3%, contra os 44,6% do candidato Fernando Haddad (PT).

No **Espírito Santo**, o candidato à reeleição e atual governador, Renato Casagrande (PSB), conseguiu se manter na cadeira, com 53,8% dos votos válidos. A diferença para seu opositor, Humberto Mannato (PL), teve 46,2% dos votos.

**Centro-Oeste**
No **Mato Grosso do Sul**, vence Eduardo Riedel (PSDB), com 56,9%, contra 43,1% do Capitão Contar (PRTB).

**Norte**
Já no **Amazonas**, vence Wilson Lima (União) como governador, com 56,67% dos votos válidos, contra os 43,33% de Eduardo Braga (MDB).

Em **Rondônia**, a disputa pendeu para a vitória de Coronel Marcos Rocha (União), com 52,54% dos votos, contra os 47,46% de Marcos Rogério (PL).

**Nordeste**
No **Alagoas**, vence Paulo Dantas (MDB) como governador, com 52,49%, contra os 47,51% de Rodrigo Cunha (União).

Na **Bahia**, vence Jerônimo (PT) como governador, com 52,56% dos votos válidos, frente aos 47,44% do ACM Neto (União).

Na **Paraíba**, vence João Azevedo (PSB) como governador, com 52,51% dos votos válidos. O candidato estava contra Pedro Cunha Lima (PSDB), que teve um total de 47,49%.

Em **Pernambuco**, destacou-se Raquel Lyra (PSDB) à cadeira de governadora, com um total de 58,71% dos votos válidos, frente aos 41,29% da candidata Marília Arraes (Solidariedade).

Por fim, em **Sergipe**, vence Fábio (PSD) como governador, com 51,69%, frente aos 48,31% do petista Rogério Carvalho.

**Sul**
O parlamentar do **Rio Grande do Sul**, Eduardo Leite (PSDB), venceu a disputa contra o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL), com 57,1% dos votos.

Em *Santa Catarina**, vence Jorginho Mello (PL) como governador, com 70,65%, contra os 29,35% do opositor Décio Lima (PT).

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Psicofobia vai muito além de comentários depreciativos. Ela é estrutural. …

Chocolate é um alimento ancestral, simbólico e afetivo – mas …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.