GPS Brasília comscore

Verstappen garante pole position para o GP do Bahrein de Fórmula 1

Piloto alcançou a 33ª pole na carreira, igualando os feitos de Jim Clark e Alain Prost
Max Verstappen
Max Verstappen | Foto: Instagram

Compartilhe:

O piloto Max Verstappen, da equipe Red Bull, conquistou a pole position para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, marcando o início da temporada de 2024 com um impressionante desempenho.

Mesmo enfrentando a pressão dos adversários da Ferrari, o holandês superou os concorrentes na última sessão de classificação e garantiu a posição de honra no grid de largada, demonstrando seu favoritismo mesmo após não liderar nenhum dos treinos livres.

Essa é a segunda vez que Verstappen conquista a pole position no Bahrein, repetindo sua vitória no ano anterior. Com isso, ele alcança sua 33ª pole na carreira, igualando os feitos dos multicampeões Jim Clark e Alain Prost como o quinto mais bem-sucedido na história da Fórmula 1. Lewis Hamilton permanece como líder nesse aspecto, seguido por Michael Schumacher, Ayrton Senna e Sebastian Vettel.

“Foi muito divertido. A pista tinha muita aderência, mas com o vento, tem sido um pouco traiçoeiro juntar a volta toda. O Q3 foi difícil, mas feliz por estar na pole. Para ser honesto, foi um pouco inesperado, mas na classificação o carro veio até nós. Precisamos acertar algumas coisas para conseguir o equilíbrio perfeito, e demos outro passo na classificação. A corrida vai ser competitiva, estamos com um bom ritmo. Vamos ver amanhã, estou confiante”, comentou Verstappen.

A corrida do GP do Bahrein está agendada para sábado, às 12h, com transmissão pela Band, BandSports e F1 TV. Diferentemente do habitual, a corrida não será realizada no domingo devido ao Ramadã, período sagrado do Islã que se inicia na próxima semana. O circuito possui 15 curvas, com um comprimento de 5,412 km e 57 voltas. O piloto mais vitorioso na pista é Lewis Hamilton, com cinco triunfos.

Na sessão de classificação, Carlos Sainz liderou o Q1, seguido por Lance Stroll e Max Verstappen. Na última sessão, Verstappen dominou, seguido por Charles Leclerc e George Russell. A corrida promete ser emocionante, com Verstappen largando da pole position e suas rivais Ferrari e Mercedes logo atrás.

Últimas

Política