GPS Brasília comscore

Vasco joga bem, vence o Melgar-PER por 3 x 0 e vai aos playoffs da Sul-Americana

Time carioca aguarda definição dos terceiros colocados da Libertadores e sorteio que vai indicar seu adversário no mata-mata

Com um primeiro tempo avassalador, o Vasco carimbou seu passaporte para os playoffs da Copa Sul-Americana. Com três gols nos primeiros 45 minutos, o time de Fernando Diniz superou o Melgar-PER por 3 x 0, nesta terça-feira (27), em São Januário, pela sexta rodada, e terminou em segundo lugar no Grupo G, com oito pontos. Agora, o Vasco aguarda a definição dos terceiros colocados na Libertadores e, após sorteio na Conmebol, saberá seu adversário na brigar por uma vaga nas oitavas de final da Sul-Americana.

O Vasco começou a partida da melhor maneira. Com dois minutos, Rayan tabelou com Coutinho e finalizou colocado para abrir o placar. O Melgar até tentou reagir, mas Léo Jardim voou no ângulo para evitar o empate. Com total domínio no confronto, o cruzmaltino seguiu com passes envolventes e chegava com facilidade na área peruana.

Em uma das tramas ofensivas, Paulo Henrique inverteu para Piton, que cruzou rasteiro, a defesa do Melgar afastou parcialmente e Paulo Henrique apareceu para ampliar o marcador, aos 32. Novamente após o gol, o time peruano tentou surpreender e Léo Jardim fez outra grande defesa. O time carioca seguiu com a marcação alta até na reta final. Assim, Coutinho recuperou a bola, tocou para Tchê Tchê. O volante deu lindo passe para Vegetti bater na saída do goleiro e marcar o terceiro aos 42.

O Vasco voltou com o freio de mão puxado para a segunda etapa. Sem aquele ímpeto ofensivo, viu o Melgar tomar conta dos minutos iniciais, rondando a área e abusando de cruzamentos e chutes da entrada área. O time até que se portou bem com pressão peruana, mas pecava na hora de armar os contra-ataques, com erros de passes na transição.

Vendo que a classificação estava encaminhada, Diniz passou a gerir o elenco, fazendo substituições de jogadores pouco utilizados por ele até então, casos de Alex Teixeira e Puma Rodríguez. Na reta final, embalado pela festa nas arquibancadas, trocou passes, no melhor estilo de Diniz, e administrou o resultado até o fim para carimbar a classificação.

O Vasco agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro, competição na qual busca reabilitação diante do Red Bull Bragantino, sábado (31), às 21h, em São Januário, pela 11ª rodada. O objetivo é esquecer a derrota por 2 x 1 no clássico com o Fluminense.

VASCO 3 x 0 MELGAR-PER

VASCO Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Tchê Tchê (Mateus Carvalho), Jair e Philippe Coutinho (Garré); Rayan (alex teixeira), Vegetti e Nuno Moreita (Adson). Técnico: Fernando Diniz

MELGAR-PER – Cáceda, Lazo (Arias), Barrios, Leonel González e Llontop (Cabanillas); Orzán, Tandazo, Cabrera e Tomás Martínez (Guzmán); Percy Liza e Gregorio Rodríguez (Vivanco). Técnico: Walter Ribonetto

GOLS – Rayan, aos 2, e Paulo Henrique, aos 32, e Vegetti aos 42 minutos do primeiro tempo. CARTÕES AMARELOS – Lucas Freitas, Jair (Vasco) e Leonel González e Vivanco (Melgar). ÁRBITRO – Jhon Ospina (COL). PÚBLICO – 15.569 pagantes. RENDA – R$ 945.513,00. LOCAL – São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Veja também

Um tour pela Serra da Mantiqueira que encanta com vinícolas …

Advogado Criminalista, Thiago Félix explica por que a posição de …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.