GPS Brasília comscore

Daniel Alves se apresenta à Justiça da Espanha

É a primeira vez que o jogador comparece ao tribunal após ter liberdade provisória concedida
Daniel Alves acompanhado da advogada Inés Guardiola | Foto: REUTERS/ Nacho Doce
Daniel Alves acompanhado da advogada Inés Guardiola | Foto: REUTERS/ Nacho Doce

Compartilhe:

Daniel Alves compareceu pela primeira vez, na manhã desta quinta-feira (28), ao Tribunal Provincial de Barcelona. Apresentar-se semanalmente à Justiça espanhola é uma das condições que permitiram ao brasileiro de 40 anos a liberdade provisória no caso em que é acusado de violência sexual contra uma mulher de 23 anos. O crime aonteceu dia 31 de dezembro de 2022. Para ter direito ao benefício, ele pagou uma fiança no valor de R$ 5,4 milhões.

O comparecimento do jogador ao tribunal deveria ser feito toda sexta-feira, mas Daniel Alves adiantou sua apresentação em um dia devido ao feriado da Sexta-feira Santa. Além da apresentação semanal, ele teve outras condições para a liberdade provisória: foram recolhidos seus dois passaportes para evitar fuga, além de não poder fazer contato com a vítima e permanecer a mais de um quilômetro de distância de onde ela mora e trabalha. A sentença ainda não é definitiva, visto que um recurso ainda está em andamento no Tribunal Superior da Catalunha.

Ele se apresentou às autoridade acompanhado da advogada Inés Guardiola e do amigo Bruno Brasil. A visita durou cerca de dez minutos. As imagens de Daniel Alves chegando ao tribunal deverão ser vistas com frequência, visto que o brasileiro deve permanecer em liberdade condicional de até um ano. O ex-lateral atualmente está em sua casa em Esplugles.

 

Festa na casaa de Daniel Alves

Segundo o jornal espanhol “Marca“, Daniel Alves fez uma festa em sua casa apenas um dia depois de ter a liberdade condicional concedida. O motivo da festa teria sido a celebração do aniversário de seu pai, Domingos Alves Da Silva. O evento aconteceu na última terça-feira (26). Segundo pessoas próximas à família, a comemoração se estendeu até as 5 horas da manhã de quarta-feira. Estavam presentes familiares e amigos, além de pessoas importantes para o jogador.