GPS Brasília comscore

Rei Charles manda mensagem de Páscoa de forma inédita

No domingo (31), o rei participará da missa de Páscoa na Capela de São Jorge, em Windsor
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhe:

Entre as tradições seguidas pelos monarcas britânicos estão as mensagens divulgadas por eles em datas especiais. Para a Páscoa, o rei Charles, que está em tratamento contra um câncer, se pronunciou, mas, dessa vez, de forma inusitada. O discurso foi transmitido em áudio e não por vídeo, como de costume. 

Na mensagem, o rei elogiou todos aqueles que “estendem a mão da amizade, especialmente em um momento de necessidade”, e ressaltou a promessa de servir o país. 

O motivo da mensagem ter sido transmitida por áudio é a doença que Charles enfrenta. A população pôde ouvir o discurso na missa da Quinta-feira Santa, na Catedral de Worcester, no centro da Inglaterra, que contou com a presença da rainha Camilla.

Muitos podem ter sentido falta de uma declaração sobre o estado de saúde de Kate Middleton, mas a gravação foi feita antes da nora do rei revelar o diagnóstico de câncer.

No domingo (31), o monarca participará da missa de Páscoa na Capela de São Jorge, em Windsor. Essa será sua primeira aparição pública em um evento tradicional desde que foi revelado seu diagnóstico, em fevereiro deste ano.