GPS Brasília comscore

Bebês internados participam de ensaio fotográfico de Páscoa

Cliques foram feitos em unidades de tratamento do Hospital Regional de Santa Maria
Ensaio fotográfico com bebês
Ensaio fotográfico com bebês | Foto: Iges

Compartilhe:

 

O clima de Páscoa tomou conta da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) e da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (UCIN) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Os bebês internados foram clicados em vários ângulos diferentes e deixaram os pais e toda a equipe emocionados.

Na UTIN, os cliques são da fotógrafa voluntária Tatiana Araújo, que há três anos costuma fazer este trabalho voluntário no HRSM em diversas épocas do ano, como Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Natal, entre outras datas simbólicas.

“Eu amo fazer este trabalho pelo amor que tenho aos bebês, vejo a alegria que consigo proporcionar às mães que estão vivendo uma situação difícil com os filhos internados. É uma forma de acalentar e dar amor a estes bebês. Muitas vezes essas mães não têm condições de fazer fotos. É um trabalho que me traz paz e me dá muita satisfação”, explica a fotógrafa.

Carolina Costa, de 30 anos, é mãe do pequeno Henry Ravi, de apenas seis dias de vida. Ela adorou o ensaio e ficou feliz com a iniciativa. “Queria muito fazer o ensaio newborn dele, mas como ele nasceu com icterícia muito forte e ainda não pode ser liberado, essas fotos marcam essa primeira semana de vida dele”, relata.

A equipe da UCIN se organizou e também fez as fotos com os bebês internados na unidade, em ação elogiada pelos pais.

*Com informações do IgesDF