O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou discordar da postura do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em articular junto ao governo norte-americano sanções para autoridades brasileiras e sobretaxas a produtos nacionais.
Em entrevista à Veja, o presidente da Casa defendeu que a atuação do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro em solo estadunidense trouxe prejuízos ao País.
“Cada parlamentar tem sua autonomia e liberdade. Não posso concordar com a atitude do parlamentar, que está fora do país trabalhando muitas vezes ara que medidas cheguem ao país de origem e tragam danos à economia do País”, enfatizou Motta.
Motta disse, ainda, que “ninguém pode concordar em ter o país prejudicado pela conduta de um parlamentar”. “Não pode ser admitido. Não concordamos com isso. Temos que defender o nosso país”, prosseguiu.
Questionado sobre a cassação de Eduardo, o presidente da Câmara afirmou que irá manter a imparcialidade no processo, respeitando o regimento interno da Casa.