A cantora britânica Jessie J, compartilhou que enfrenta um risco elevado de recidiva do câncer de mama, estimado em 50% pelos médicos. Diagnosticada em estágio inicial, a artista foi submetida em junho à retirada de um tumor e de parte do tecido ao redor da área afetada. Embora o procedimento tenha sido considerado bem-sucedido, o acompanhamento médico seguirá de forma contínua.
Em entrevista ao The Sunday Times, Jessie informou que passará por uma nova cirurgia para corrigir a simetria das mamas. “As pessoas pensam que, uma vez que você recebe alta, acabou. Mas ainda tenho outra cirurgia e preciso me recuperar. Há uma chance de 50% de o câncer voltar”, disse.
A cantora afirmou que o diagnóstico a fez repensar o ritmo de vida. “Talvez isso tenha acontecido para dizer: diminua o ritmo, garota, vamos fazer uma pequena reavaliação”. Jessie também relatou um momento emocionante após a primeira cirurgia, quando recebeu cuidados da mãe. “Ela disse: ‘Queria que fosse comigo’, e então nós choramos juntas. Estou tão feliz que não seja com ela”, contou.
Ainda na entrevista, Jessie comentou sobre um momento comovente que viveu ao lado da mãe após a primeira cirurgia. “Outro dia, minha mãe estava massageando meu seio para mim, porque eu não posso tocar nas cicatrizes. E eu comecei a chorar: ‘Não acredito que isso aconteceu’. Ela disse: ‘Queria que fosse comigo’, e então eu comecei a chorar, ela chorou… Estou tão feliz que não seja com ela”, disse.
Apesar dos desafios, a intérprete de Price Tag deu sinais de que não pretende pausar a carreira. Em publicação nas redes sociais, afirmou que está na sétima semana de recuperação e que deseja continuar fazendo música. O post foi acompanhado de um vídeo que termina com a data “29 de agosto”, sugerindo um possível lançamento.