GPS Brasília comscore

Fundadores do Ricco Burger estampam capa da Forbes Under 30 Gastronomia

Empresários brasilienses pretendem expandir marca para outros países dentro de cinco anos

Eleito o melhor hambúrguer de Brasília pela Revista Encontro em 2024, o Ricco Burger abriu sua primeira loja em 2017. Hoje, são sete unidades próprias em Brasília (Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul, Mané Mercado, Águas Claras, ParkShopping e Na Praia), sendo que a oitava loja já está encaminhada. A abertura será ainda no começo de 2025, no Noroeste.

Neste ano, a dupla de empresários à frente da marca, Ricardo Sechis e Lucas Porto, estampou a nova capa da revista Forbes Under 30 Gastronomia, em que falaram sobre os planos de expansão da hamburgueria pelo País. Além da nova unidade que abrirá na cidade, a empresa pretende investir ainda mais no mercado brasiliense e, em 2026, levar o Ricco para outros destinos no Brasil e no mundo. 

“Já estamos analisando outras regiões e recebemos propostas de abertura no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte”, revela Lucas Porto. “Dentro de cinco anos, planejamos estar nas principais capitais brasileiras e em pelo menos uma metrópole mundial, possivelmente Nova York ou Barcelona”, afirma.  

Já no que diz respeito à renda, o Ricco encerrou 2024 com faturamento de R$ 21 milhões e uma projeção de R$ 25 milhões para este ano. A hamburgueria tem como sócios, ainda, os empresários Renata Carvalho, responsável pelo restaurante Casamar e a Vero Brodo, e Rick Emediato, do Grupo R2.

Fundadores do Ricco Burger estampam capa da Forbes Under 30 Gastronomia
Fundadores do Ricco Burger estampam capa da Forbes Under 30 Gastronomia

Enriquecimento humano
Um dos maiores compromissos do Ricco Burger é o social. A marca trabalha com o conceito de EH (enriquecimento humano, antigo RH – recursos humanos), voltado para o desenvolvimento integral da equipe.  

Sechis explica que toda reunião de equipe começa com meditações, respirações e um check in emocional. “Entendemos que a saúde física, mental, emocional e financeira dos nossos funcionários precisam estar contempladas nas políticas da empresa, já que, no fim, não existe uma verdadeira separação entre a vida pessoal e profissional”, acredita o empresário.

“Além disso, aqui prezamos por um ambiente diverso e com transparência quase radical, que são pré-requisitos para uma cultura de inovação, mesmo vendendo hambúrguer. Hoje, oito dos nove gerentes são formados na casa. Desses, seis são mulheres”, relata. 

Fundadores do Ricco Burger estampam capa da Forbes Under 30 Gastronomia

No âmbito social, desde 2022 a marca apoia a ONG A.M.E (Ame Mulheres Esquecidas), que atua dentro e fora do presídio para reintegrar mulheres do sistema prisional na sociedade. A empresa colabora com a organização por meio de ações de captação de recursos, capacitações dentro de presídios e também contratações de ex-detentas para as operações Ricco Burger.

“Acho que a forma como fazemos negócios é mais importante do que com o que decidimos empreender. Poder construir um negócio próspero enquanto enriquecemos a nossa saúde (financeira, física, mental, espiritual, social) tem sido uma jornada e tanto”, finaliza Ricardo.

Veja também

A verdadeira beleza da pele vai muito além dos cuidados …

Aproveite a chegada da nova estação para variar nos rótulos

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI